Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Hispanidade foi tema de 6ª edição do Sarau Outras Veredas

Dança flamenca

A 6ª edição do Sarau Artístico Outras Veredas abordou a Hispanidade na tarde de quarta-feira (22/11), às 16 horas no CACI. Alunos dos cursos técnicos e superiores e servidores do Campus apresentaram elementos da arte e cultura dos países que têm o espanhol como idioma oficial. Flamenco, Chacareras, Merceditas foram alguns dos ritmos apresentados, além de filmes, músicas, pintura, literatura e culinária.

Pablo Neruda, Calderón de La Barca, Vargas Llosa, Eduardo Galeano, Rulfo, Mario Benedetti e García Lorca foram escritores lembrados. As pinturas de Salvador Dali, Frida Kahlo e Picasso foram analisadas e comentadas pela professora Elisa Iop e pelas acadêmicas Joyce Ribeiro A. Passos e Hellen Vieira.

Várias canções foram interpretadas durante o Sarau, inclusive de Mercedes Sosa que teve uma música interpretada por um grupo de professores.

A obra Dom Quixote ganhou uma interpretação bastante original das acadêmicas Gabriela Marcilli e Débora Rotta.

A professora Karina Lucena, acompanhada de uma aluna, devidamente caracterizadas, fizeram uma apresentação de flamenco.

Filmes e músicas hispânicas também foram lembrados nas apresentações. A equipe do refeitório do Campus apresentou itens da culinária espanhola que culminou num brinde com sangria.

 

Galeria

Servidores e alunos dos cursos técnicos e superiores acompanharam o Sarau Abordagem sobre os pintores hispânicos Servidores interpretaram canção de Mercedes Sosa Cena sobre a obra Dom Quixote A musicalidade hispânica foi um dos grandes destaques do Sarau

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003