Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Sertão oferece infra-estrutura para a realização de aulas práticas na área de alimentos em sua agroindústria

Produção da Agroindústria do Campus

O Campus Sertão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), dispõe de uma agroindústria para as práticas das disciplinas na área de alimentos, dos cursos técnicos e superiores oferecidos pela instituição.

Atende também as demandas dos campi Erechim e Ibirubá do IFRS, bem como atividades de extensão, no convênio existente com o Instituto Educar, de Pontão (RS).

Nestas aulas, os alunos têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula, acompanhando os processos de industrialização de alimentos, nas unidades de carnes, lácteos e vegetais.

Além disso, é processada matéria-prima produzida nos setores de Zootecnia e Agricultura, para consumo no refeitório do Campus. O excedente eventual é comercializado, internamente, no posto de vendas mantido pela instituição.

Galeria

Produção da Agroindústria do Campus Produção da Agroindústria do Campus Produção da Agroindústria do Campus Produção da Agroindústria do Campus Produção da Agroindústria do Campus Produção da Agroindústria do Campus

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003