Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus sedia seletiva para o 1º Seminário Nacional de Inclusão Digital

Seletiva foi com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col

No dia 9 de dezembro o Campus Sertão realizou a seletiva do Frozen Bublle, que integra a programação do Seminário Nacional de Inclusão Digital (SENID), com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antonio de Col.

Foram vencedores da seletiva e representarão a escola os alunos Isabela A. Manfreti e Fábio Camargo. As seletivas envolvem escolas de Passo Fundo, Sertão, Erechim entre outras. Cada escola selecionou dois alunos para participarem da final no dia 17/04/2012, onde os vencedores serão premiados.

De acordo com a representante do Campus na comissão organizadora do evento, professora Patrícia Nascimento da Silva, o objetivo destas seletivas é criar um espaço de observação da dinâmica dos jogos vivenciada pelas crianças da sociedade em rede. O Frozen Bublle foi o jogo escolhido pela Comissão Organizadora do Senid porque desenvolve o raciocínio lógico; o pensamento estratégico; a comparação visual de conjuntos e a concentração.

O Campus Sertão levou um grupo de alunos, voluntários e bolsistas de alguns projetos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática - Concomitância Externa para serem monitores das crianças que participariam da seletiva. Por duas semanas o grupo trabalhou com esses alunos auxiliando-os no treinamento para a seletiva. Os alunos monitores foram Érica Luiza de Oliveira, Tays Zanolla, Gabriel Roque Zanin Novelli e Vitor Hannecker de Souza.

A seletiva foi acompanhada pelo professor Adriano Canabarro Teixeira, Coordenador do Senid e um grupo de pessoas que também participa da organização do evento.

O Campus Sertão participa como apoiador do 1º Senid, que tem como objetivo estabelecer parcerias, fomentar ações e contribuir para a socialização do conhecimento gerado e para o aprimoramento de processos de inclusão digital no contexto sócio-educacional brasileiro. Semanalmente acontecem reuniões no Gepid - UPF para tratar sobre a organização do evento.

Galeria

Seletiva foi com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col Seletiva foi com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003