Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Lenir Hannecker assume Direção-Geral do Câmpus

Assinatura do Termo de Posse pelo Diretor-Geral Lenir Antonio Hannecker

A solenidade de posse do Diretor-Geral do Câmpus Sertão, professor Lenir Antonio Hannecker, foi realizada no dia 07 de março, às 15 horas, no Auditório José Leocyr Dorneles Minussi. O termo de posse foi lido pela Pró-Reitora de Extensão do IFRS, Viviane Silva Ramos, o qual foi assinado pelo diretor Lenir Hannecker e pelo Pró-Reitor de Ensino Sérgio Wortmann, representando a Reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza na ocasião.

Também participaram da solenidade o Pró-Reitor de Administração Giovani Silveira Petiz, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Alan Carlos Bueno da Rocha e os diretores do Câmpus Porto Alegre, Roberto Sangoi, do Câmpus Ibirubá, Migacir Trindade Duarte Flores e do Campus Erechim, Sérgio Wesner Viana.

O Prefeito Municipal de Sertão, Aldemir Sachet e o Vice-Prefeito Marcelo D Agostini compuseram a mesa de autoridades. Outras autoridades presentes foram a Procuradora Chefe do Escritório de Representação da Procuradoria Federal da 4ª Região, Adriana Weber; o vice-prefeito de Passo Fundo, Renê Cecconello; o presidente da Câmara de Vereadores de Sertão, Olavo de Albuquerque; o Sargento da Polícia Rodoviária Amauri Carvalho; a Secretária Municipal de Educação de Ipiranga do Sul, Maria Luciane Gobbo dos Santos Astolfi; a Secretária Municipal de Educação de Erebango Naira Petry; além de diretoras de escolas municipais e estaduais da região.

Em seu discurso de despedida, Odirce Texeira Antunes que conduziu o Câmpus desde outubro de 2011, quando a então Diretora-Geral Viviane Silva Ramos fora convidada a assumir a Pró-Reitoria de Extensão do IFRS, destacou os avanços proporcionados pela transformação da antiga Escola Agrotécnica Federal de Sertão em Câmpus do IFRS. A transformação ocorreu durante a gestão passada e possibilitou um salto no número de servidores, de alunos e de cursos oferecidos pela Instituição.

Em seguida houve a leitura e a assinatura do termo de posse e o espaço para os pronunciamentos. O Prefeito Municipal de Sertão, Aldemir Sachet salientou a importância do Câmpus para o desenvolvimento regional. "Esta Instituição de Ensino divulga o município de Sertão e muito nos orgulha", disse. Sachet também registrou a expectativa da comunidade sertanense pela implantação da unidade urbana do Câmpus.

Para o Pró-Reitor de Ensino Sérgio Wortmann, a solenidade representou o ápice da democracia no Campus. "Diferentemente de outras época,s nós temos a liberdade de escolher quem serão nossos diretores", lembrou. Ainda, citou a relação de amizade que mantém com Hannecker, reiterando sua admiração e a confiança no sucesso da gestão que se inicia.

Já empossado como Diretor-Geral do Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker comentou, em seu discurso, que três palavras norteiam sua vida e deverão nortear, também, sua gestão: gratidão, responsabilidade e ousadia. "Gratidão é uma marca da minha existência. Tenho responsabilidade pelas coisas que faço e me comprometo por zelar pela qualidade do que fazemos no Câmpus. E ousadia porque não crescemos se não formos ousados, se não arriscarmos, se ficarmos inertes", expôs.

Ainda, destacou a importância pela busca e pela renovação de parcerias e do fortalecimento da interação da Instituição com a comunidade. "Nunca desanimei diante dos desafios", assegurou.

Hannecker apresentou sua equipe de diretores e coordenadores na solenidade e logo após as autoridades foram convidadas para degustar os produtos feitos pela agroindústria do Câmpus. À noite, a partir das 19h30min, foi servido um jantar por adesão para comemoração na Esporte Piscina Clube de Sertão.

 

Equipe que integra a Direção-Geral

Diretor-Geral: Lenir Antonio Hannecker

Diretoria de Administração e Planejamento: Darlei Cecconello

Diretoria de Desenvolvimento Institucional: Carlos Alberto Imlau

Diretoria de Ensino: Josimar de Aparecido Vieira

Departamento de Assistência Estudantil: Sergiomar Theisen

Departamento de Extensão: Marcos de Oliveira

Departamento de Pesquisa e Inovação: Márcio Luís Vieira

Departamento de Produção Agropecuária: Joilson Gradin

Departamento de Administração Orçamentária e Financeira: Lia Mar Vargas Tamanho

Departamento de Projetos e Pesquisa Institucional: Fábio Franzon

Chefe de Gabinete: Silvar Antonio Botton

Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico: Valdir Tamanho

Coordenadoria do Ensino Superior: Lis Ângela De Bortoli

Coordenadoria de Gestão de Pessoas: Fábio Krzysczak

Coordenadoria de Infraestrutura: Jéferson Xavier

Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Ana Letícia Franzon Cecconello

 

Breve histórico de Lenir Antonio Hannecker

Natural de Sertão, Lenir Antonio Hannecker é filho de pequenos agricultores, formado em dois cursos de Licenciatura pela Universidade de Passo Fundo: Técnicas Comerciais (1081) e Letras (1991); e Especialização em Língua Portuguesa em 1996; Mestrado em Educação pela UPF em 2004; e está cursando Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, em São Leopoldo.

Como primeira atividade profissional foi bancário durante oito anos e a partir de 1982 assumiu, também, a docência como professor do Estado do Rio Grande do Sul. Ao optar unicamente pelo magistério, foi eleito diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde de Sertão em 1986 e eleito diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes de Sertão em 1989.

Também trabalhou no Ensino Médio da Universidade de Passo Fundo nos anos de 1991, 1992 e 1993 como professor de Francês e de Português.

Em 1993 foi Secretário Municipal de Educação do município de Sertão. Assumiu na Escola Agrotécnica Federal de Sertão como professor em 1º de fevereiro de 1995, onde também exerceu as atividades de coordenação.

Por ocasião da criação dos institutos federais, foi convidado em 2009 a assumir a Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), na reitoria em Bento Gonçalves-RS, onde atuou até setembro de 2011.

A partir de setembro de 2011, retornando ao Campus Sertão, exerceu a regência de classe na disciplina de Língua Portuguesa nas primeiras e nas terceiras séries do Ensino Médio Integrado.

 

Galeria

Público presente Autoridades que compuseram a mesa Solenidade aconteceu no auditório da Instituição Mesa de autoridades Professor Odirce Teixeira Antunes, que deixou o cargo de Diretor-Geral na solenidade Termo de posse foi lido pela Pró-Reitora de Extensão Viviane Silva Ramos Prefeito Municipal Aldemir Sachet em seu pronunciamento Pró-Reitor de Ensino, Sérgio Wortmann, representou a Reitora do IFRS na solenidade Diretor-Geral Lenir Antonio Hannecker em seu discurso Integrantes da equipe que forma a nova Direção-Geral foram apresentados na solenidade Degustação dos produtos da Agroindústria do Câmpus À noite foi servido um jantar, por adesão, em comemoração na Esporte Piscina Clube de Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003