Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Cursos na área de mecanização são ofertados gratuitamente no Câmpus

Alunos do Câmpus Sertão e do Câmpus Bento Gonçalves participaram dos cursos

Dois cursos na área de mecanização agrícola foram ofertados aos alunos do curso Técnico em Agropecuária (integrado e subsequente ao Ensino Médio) do Câmpus Bento Gonçalves e do curso de Agronomia do Câmpus Sertão na sexta-feira, dia 30 de março, no setor de mecanização do Câmpus Sertão.

O professor David Peres da Rosa ministrou um treinamento sobre regulagem de multisemeadoras agrícolas a uma turma de 24 alunos do curso Técnico em Agropecuária (integrado e subsequente ao ensino médio) do Câmpus Bento Gonçalves. O curso foi realizado nos turnos da manhã e da tarde e os alunos receberam instruções práticas acerca do tema, puderam manusear a máquina e aprenderam como operá-la com segurança e a regulá-la.

Este curso já foi oferecido aos alunos do Câmpus e agora é disponibilizado à comunidade externa. Instituições da região sul do estado já registraram interesse em promover o curso em suas localidades.

Após o curso, os alunos em companhia do professor David conheceram a infraestrutrua da instituição.

Na mesma data, a professora do Câmpus Bento Gonçalves Rosana Ceolin Meneghetti ministrou um minicurso sobre tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários. O evento foi destinado aos alunos do terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, aos alunos do curso Técnico em Agropecuária subsequente e a turma do 5º semestre de Agronomia do Câmpus Sertão.

De acordo com o professor David Peres da Rosa, que intermediou a realização do curso, o tema tecnologia de aplicação é um dos mais abordados na área agronômica. "O manejo, tanto de plantas daninhas como de pragas, pode afetar diretamente a produtividade de uma lavoura, contudo, o que se encontra no campo é uma enorme lacuna de conhecimento tanto por parte dos agricultores como de técnicos de campo", comentou.

A professora Rosana trabalhou com aproximadamente 20 alunos que receberam informações na sala de aula na parte da manhã e a tarde tiveram a parte prática.

Este evento faz parte do cronograma de cursos mensais do setor de mecanização do Câmpus com o objetivo de melhorar o currículo dos alunos e aproximar os mesmos de assuntos do dia a dia.

 

 

Galeria

Alunos do Câmpus Sertão e do Câmpus Bento Gonçalves participaram dos cursos

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003