Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Prorrogadas inscrições para cursos técnicos gratuitos através do PRONATEC no Câmpus

Foram prorrogadas as inscrições do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal (PRONATEC) no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão, o qual oferecerá cursos técnicos gratuitos aos alunos do ensino médio de escolas estaduais da região.

Interessados devem inscrever-se diretamente no Câmpus Sertão, no horário das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas. As inscrições se estendem até o preenchimento das vagas. As aulas iniciam no dia 29 de maio.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, comprovante de quitação com o Serviço Militar, certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental, histórico escolar parcial do Ensino Médio, comprovante de matrícula no Ensino Médio em Escola Estadual, duas fotos 3x4, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone). Para efetivação da matrícula deverá ser apresentada a via original e a fotocópia legível de todos os documentos. Quando o aluno for menor de idade, deverá estar acompanhado pelos pais ou responsável legalmente constituído.

São três cursos disponíveis: Técnico em Comércio, Técnico em Agropecuária e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos são direcionados aos estudantes da 2ª e 3ª série e funcionam na modalidade de concomitância externa, com aulas no Câmpus em turno inverso ao do ensino médio.

A carga horária do curso Técnico em Agropecuária é de 1400 horas com funcionamento no turno da tarde e cinco aulas por semana. O curso Técnico em Comércio tem carga horária de 860 horas e funcionará no turno da tarde, com aulas duas vezes por semana. Já o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática funcionará à noite, contando com quatro noites de aula e carga horária de 1280 horas. A duração dos três cursos é de cinco semestres.

As vagas são distribuídas entre os municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Educação de Passo Fundo e da 15ª Coordenadoria Regional de Educação de Erechim. Será oferecido transporte gratuito aos alunos selecionados e o Câmpus disponibilizará a alimentação quando houver necessidade em razão do horário de funcionamento dos cursos.

Mais informações podem ser obtidas através do fone (54) 3345-8024.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003