Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Iniciam as aulas do cursos técnicos gratuitos oferecidos através do PRONATEC no Câmpus Sertão

Alunos foram recebidos no auditório do Câmpus

Na terça-feira, dia 29 de maio, o Câmpus Sertão recebeu mais 200 novos alunos advindos de 11 municípios da região no início das aulas dos cursos técnicos gratuitos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). São três cursos: Técnico em Agropecuária (70 vagas), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (60 vagas) e Técnico em Comércio (70 vagas), desenvolvidos na modalidade de concomitância externa com aulas no Câmpus em turno inverso ao do ensino médio.

Os alunos beneficiados pelo programa estudam em escolas estaduais de ensino médio da 7ª e da 15ª Coordenadorias Regionais de Ensino, de Passo Fundo e Erechim, respectivamente. Além do curso, eles recebem alimentação gratuita no Câmpus. O transporte também é gratuito, custeado em parte pelo próprio PRONATEC e com parceria de algumas prefeituras.

Para a recepção dos alunos, as turmas foram reunidas no auditório do Câmpus, à tarde e à noite. O Diretor-Geral do Câmpus Sertão, Lenir Hannecker deu as boas vindas aos alunos, apresentando o Câmpus e desejando sucesso no curso escolhido. "O Câmpus Sertão deu um salto quantitativo e qualitativo para um quadro invejável de oferecimento de cursos técnicos e superiores, com um contingente altíssimo de professores mestres e doutores. Estamos em pleno desenvolvimento e deveremos lançar ainda neste ano um curso de nível superior na área da Informática e cursos de pós-graduação. Espero ver todos na formatura, que ninguém fique para trás, e que vocês gostem do Câmpus e possa seguir seus estudos aqui", comentou.

Hannecker apresentou a equipe que vai trabalhar diretamente nos cursos do PRONATEC, formada pelo coordenador adjunto do programa no Câmpus, Odirce Teixeira Antunes, pelos coordenadores do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Patrícia do Nascimento, do curso Técnico em Comércio Elisane Ulrich, e do curso Técnico em Agropecuária Elísio de Camargo Debortoli, pela supervisão, técnicos de apoio e professores.

O coordenador adjunto do PRONATEC no Câmpus Sertão, Odirce Teixeira Antunes, também deixou seu recado aos alunos: "que este auditório também esteja lotado no dia da formatura de vocês. Concluir um curso demanda muita dedicação, esforço, mas não se chega a lugar algum sem isso". Antunes falou sobre o programa, seus objetivos e funcionamento e na sequência os alunos receberam informações de como serão as aulas e puderam visitar e conhecer a área do Câmpus.

A carga horária do curso Técnico em Agropecuária é de 1400 horas com funcionamento no turno da tarde e quatro aulas por semana. O curso Técnico em Comércio tem carga horária de 860 horas e funcionará no turno da tarde, com aulas duas vezes por semana. Já o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática funcionará à tarde e à noite, contando com quatro aulas semanais e carga horária de 1280 horas. A duração dos três cursos é de cinco semestres.

Galeria

Alunos foram recebidos no auditório do Câmpus O Diretor-Geral Lenir Antonio Hannecker deu as boas vindas aos novos alunos Equipe que trabalha com os cursos do PRONATEC no Câmpus

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003