Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Sertão apresenta trabalhos no 30º Seurs

Representantes do Câmpus Sertão

O Câmpus Sertão participou do 30° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) - Extensão, Memória e Patrimônio, expondo os melhores trabalhos de extensão desenvolvidos nas Instituições de Ensino Superior da região sul do país. Neste ano, o 30° Seurs foi realizado pela Fundação Universidade do Rio Grande (Furg), nos dias 3, 4 e 5 de setembro, na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e fez uma homenagem aos 30 anos de encontros e interlocuções de saberes a partir da experiência extensionista das Instituições Públicas de Educação Superior da Região Sul, com participação de 23 instituições.

Foram quase 1200 participantes que prestigiaram as mais de 300 comunicações orais, 53 oficinas, 18 minicursos, além de exposições, concurso fotográfico e roteiros culturais. No total, o IFRS levou até o Seurs 20 trabalhos entre exposições orais e oficinas, dentre os quais quatro do Câmpus Sertão.

Nas sessões de comunicação oral, o Câmpus apresentou o "Projeto de incentivo ao desenvolvimento do artesanato de referência cultural em Sertão (RS): Oficina criativa na Comunidade Quilombola de Mormaça", pela coordenadora Elisa Iop, pela professora Ivete Scariot e pela acadêmica Fernanda de Oliveira; o projeto "Inserção da atividade do zootecnista na produção leiteira nos municípios de Ipiranga do Sul e Pontão" pelo coordenador Elísio de Camargo Debortoli e pelos alunos Paulo Cesar Barrozo e Alexander Felipe Wemeier; e o projeto "Implantação de Atividades de Equoterapia junto ao IFRS - Câmpus Sertão", pelo coordenador Marcos Antonio de Oliveira, pelo médico veterinário Joao Carlos Berton e pelos alunos Matheus Bresolin e Joao Leonardo Graeff.

O Câmpus Sertão também apresentou a oficina "Bullying: conhecer para enfrentar" através do coordenador Vinicius Lima Lousada e dos alunos Aline Edlinger, Juliana Fátima Loss, e Matheus Bresolin.

Segundo o diretor do Departamento de Extensão do Câmpus Sertão, professor Marcos Antonio de Oliveira, a participação do Câmpus Sertão foi significativa e as ações executadas demonstram que a Instituição está colaborando para o desenvolvimento da região. "O contato com outras instituições, outros projetos de extensão e outras comunidades certamente enriqueceu a formação pessoal e profissional de toda a delegação, composta por discentes, professores e técnicos de todos os campi. Voltamos cheios de ideias para ampliar e diversificar a oferta de ações de extensão", destaca.

Galeria

Participantes do IFRS Apresentação do "Projeto de incentivo ao desenvolvimento do artesanato de referência cultural em Sertão (RS): Oficina criativa na Comunidade Quilombola de Mormaça" Apresentação do projeto "Implantação de Atividades de Equoterapia junto ao IFRS - Câmpus Sertão" Oficina "Bullying: conhecer para enfrentar"

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003