Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Técnicos são formados para atuar na área da Agroecologia através de parceria entre o Câmpus, o Pronera e o Instituto Educar de Pontão

Turma de formandos

Um projeto do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera) em parceria com o Instituto Educar de Pontão e com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão possibilitou a formação técnica de 31 jovens que estão aptos a pensar num modelo de agricultura baseado na agroecologia.

A solenidade de formatura aconteceu no salão comunitário de Passo Real, Encruzilhada Natalino/Fazenda Annoni de Pontão, na sexta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 19 horas. Esta foi a quarta turma formada pela parceria que iniciou ainda em 2005.

Os formandos, oriundos de movimentos sociais e assentamentos de diversos municípios, tiveram aulas no pólo Pontão por cerca de três anos.

A formação de Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia foi conferida pelo Diretor-Geral do IFRS - Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker durante a solenidade. A turma concluiu o curso técnico concomitantemente ao ensino médio.

Foram paraninfos da turma os professores do Instituto Educar Josene Aparecida dos Santos e Antonio Paulo Duarte Gomes de Freitas. Os oradores oficiais dos formandos foram Gerônimo Pereira da Silva e Luana Pinto Cardoso. Participaram da solenidade representantes de movimentos sociais, além do prefeito de Pontão, Delmar Zambiasi, o coordenador geral do Instituto Educar Mário Luís Lill e do coordenador Jeferson Boeira da Silva, além de pais, familiares e amigos dos formandos e de servidores do IFRS - Câmpus Sertão.

 

Galeria

Autoridades na solenidade de formatura A formação de Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia foi conferida pelo Diretor-Geral do IFRS ? Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003