Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Assinado contrato que dará início a obra da unidade urbana do Câmpus Sertão

Momento da assinatura do contrato com a empresa que construirá a unidade

Bastante aguardada pela comunidade sertanense, a construção da unidade urbana do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão já tem data marcada para seu início: 5 de dezembro de 2012. A data foi anunciada durante o ato de assinatura do contrato com a empresa responsável pela obra, realizado no gabinete da Prefeitura Municipal de Sertão na tarde de terça-feira (27/11).

Além do diretor-geral do IFRS - Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker, participaram do ato o prefeito municipal Aldemir Sachet, a representante da Construtora Concórdia Ltda Dionara Lermen, o vice-prefeito municipal e prefeito eleito de Sertão Marcelo D Agostini e seu vice Adelar Antunes, além de secretários municipais, vereadores, membros da equipe diretiva do Câmpus Sertão e da imprensa regional.

No ato de assinatura, o diretor Lenir Antonio Hannecker destacou que a unidade tem o objetivo de tornar o Câmpus Sertão mais próximo da comunidade, facilitando o acesso à Instituição. "Nós também temos um compromisso com o desenvolvimento do município e o desenvolvimento passa antes de tudo pela questão educacional", disse. Hannecker também agradeceu ao prefeito Aldemir Sachet pelo apoio e por ter viabilizado o projeto através da doação do terreno.

Sachet, por sua vez, destacou a importância da obra para o município e falou de sua expectativa positiva quanto ao funcionamento da unidade.

O prefeito eleito Marcelo D Agostini garantiu a continuidade da parceria entre o poder público municipal e o IFRS - Câmpus Sertão, afirmando que colaborará no que for necessário para o andamento da obra, pois espera que ela seja um marco na história do município de Sertão.

Durante o ato de assinatura, Hannecker expôs o projeto arquitetônico da unidade, em sua completude, e assegurou que ali funcionarão cursos técnicos e superiores que não dependem da estrutura agrícola já existente no Câmpus central.

A assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da obra aconteceu no terreno onde ela será erguida, numa visitação das autoridades que acompanharam o ato no local.

A licitação para contratação da empresa que conduzirá a obra foi homologada no mês passado. Com a assinatura do contrato e da ordem de serviço para início da obra, os trabalhos podem iniciar já no próximo dia 5 de dezembro, data agendada pela empresa vencedora da licitação. O prazo para conclusão da obra é de 300 dias, podendo ser prorrogado por igual período se houver necessidade.

O bloco de 1.495,80 m² com 20 salas de aula, banheiros e elevador será construído no terreno doado pela Prefeitura Municipal de Sertão, onde funcionava anteriormente a Secretaria de Obras do município. O valor da obra é de aproximadamente R$ 1,389 milhões.

A unidade urbana prevê mais duas ou três etapas de construção. As etapas seguintes, referentes aos laboratórios, às salas administrativas, ao auditório, à biblioteca, ao restaurante e ao estacionamento ainda não têm previsão para serem licitadas.

Galeria

Assinatura do contrato ocorreu no gabinete da prefeitura municipal de Sertão Prefeito municipal Aldemir Sachet destacou a colaboração do município através da doação do terreno para a unidade No ato de assinatura, o diretor do Câmpus Sertão Lenir Antonio Hannecker destacou que a unidade tem o objetivo de tornar o Câmpus Sertão mais próximo da comunidade O prefeito eleito Marcelo D Agostini garantiu a continuidade da parceria entre o poder público municipal e o Câmpus Sertão Autoridade presentes no ato Explanação do projeto arquitetônico da obra Assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da construção em 5 de dezembro

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003