Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Acadêmicos de Zootecnia apresentam trabalhos em evento internacional

Acadêmicos que apresentaram trabalhos junto ao professor coordenador do Departamento de Extensão do IFRS - Câmpus Sertão, Marcos Antonio de Oliveira

Acadêmicos do Curso de Zootecnia do IFRS - Câmpus Sertão apresentaram trabalhos na forma oral no IV SIEPE - Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, junto à Unipampa, Câmpus Bagé. O evento, que chegou a sua 4ª edição em 2012, envolve pesquisadores, servidores, acadêmicos, professores e profissionais da educação e foi sediado pelo Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

A diversidade dos sujeitos que se desenvolvem ao elaborarem as grandes áreas do conhecimento partilharam seus trabalhos e projetos, fruto de suas experiências de extensão, pesquisa e ensino. Neste ano, o encontro teve com tema central "Compartilhe Saberes, vivencie Experiências e almeje Sustentabilidade".

No SIEPE, foram realizadas atividades de pesquisa (mostras de trabalhos e projetos de iniciação científica e a docência); de ensino (oficinas temáticas, das grandes áreas supracitadas) e; extensão (Mostra das Profissões e do Perfil dos Profissionais Formados pela UNIPAMPA).

Os trabalhos apresentados pelo IFRS - Câmpus Sertão foram: "Novas Formas de Socialização, Autoconfiança e Autoestima, através das atividades realizadas no Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo", apresentado pelo acadêmico Camilo de Souza Corrêa; "Relato do Projeto de Extensão do IFRS - Câmpus Sertão: Curso de Inseminação Artificial em Bovinos", apresentado pelo acadêmico Frederico dos Santos Trindade; "Importância da Implantação do Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo do IFRS - Câmpus Sertão para a Região Norte e do alto Uruguai do RS" apresentado pelo acadêmico Eduardo Sertório Piccini Camara; "Caracterização do Leite de Ovelhas Suffolk no IFRS - Câmpus Sertão" pela acadêmica Patrycia Lunedo; e "Importância do Curso de Inseminação Artificial em Bovinos no IFRS - Câmpus Sertão e Macrorregião Norte do Estado do RS", apresentado pelo acadêmico Lucas Ferrari.

Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Marcos Antonio de Oliveira, Coordenador Geral de Extensão do IFRS - Câmpus Sertão.

"A oportunidade de participar de um evento Internacional e realizar a sua apresentação, possibilita aos alunos uma experiência no crescimento intelectual através da iniciação científica, buscando interagir diretamente com a formação de jovens extensionistas e pesquisadores, sendo esse um instrumento teórico-metodológico para a inserção no mundo da extensão, ensino e pesquisa", destaca o professor Marcos. Ele comenta, ainda, da satisfação e orgulho para todos os servidores do IFRS - Câmpus Sertão, observar os alunos participando com trabalhos de qualidade num evento internacional.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003