Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Sertão oportuniza a formação técnica em Comércio aliada ao ensino médio em modalidade especial

Formandos junto às autoridades e aos homenageados

Após aproximadamente três anos de estudos e dedicação, da abdicação de passar as noites com a família e ter o descanso merecido pelo dia trabalhado, seja no lar ou fora dele, a turma de 12 alunos do curso Técnico em Comércio - modalidade PROEJA do Câmpus Sertão formou-se na sexta-feira, 30/11. A cerimônia aconteceu às 19 horas no auditório do prédio central.

O funcionamento do curso na modalidade especial possibilitou ir mais além que a conclusão do ensino médio: para os alunos foi a oportunidade de garantir dois diplomas de uma vez só, o do ensino médio e o de um curso Técnico em Comércio. Esta capacitação profissional pode ser decisiva na conquista de uma boa vaga no mercado de trabalho.

Participaram da formatura, o diretor-geral do Câmpus Lenir Antonio Hannecker, o diretor de Ensino Josimar de Aparecido Vieira, o diretor de Desenvolvimento Institucional Carlos Alberto Imlau, o coordenador de Ensino Médio e Técnico Valdir Bernardo Tamanho e a coordenada de Ensino Superior Raquel Breitenbach. Foi paraninfo da turma o professor Luiz Francisco Corrêa Ribeiro. Nelson Duarte da Silva foi escolhido o amigo da turma e os professores homenageados foram Vanderlei Rodrigo Bettiol, Elisa Iop e Thaís Letícia Bernardi. A funcionária homenageada foi Natália Sartori. Conduziu o juramento da turma a aluna Juscelene Zanolla. A oradora oficial foi Nara Nunes da Silva.

Nos discursos, foi bastante evidenciada a iniciativa dos formandos de buscarem a capacitação e de se prepararem para o mercado de trabalho, valorizando o esforço de cada um para concluir o curso. Alguns dos formandos motivaram-se com a experiência e já estão inscritos para concorrer à uma vaga em um curso superior do Câmpus, segundo os professores da turma.

Para o diretor-geral Lenir Antonio Hannecker, "os alunos da modalidade PROEJA tem uma característica que lhes é própria: a capacidade de trazer a experiência de vida para a sala de aula". Segundo ele, "é papel dos institutos federais abrir portas e janelas para que os mais diferentes públicos tenham acesso a uma educação gratuita e de qualidade".

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003