Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Convênio de cooperação técnico-científica entre o Câmpus Sertão e a empresa Agral proporcionará o desenvolvimento de pesquisas aplicadas na área agrícola

Momento de assinatura do convênio

A possibilidade de realização de pesquisas aplicadas e a busca por estagiários com formação adequada motivou o convênio de cooperação técnico-científica entre a Indústria de Equipamentos Eletrônicos Agral e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão. A assinatura deste convênio aconteceu no dia 19 de fevereiro no gabinete da Direção-Geral do Câmpus Sertão, na presença do diretor Lenir Antonio Hannecker, do professor David Peres da Rosa, o qual intermediou o convênio, e o sócio fundador da Agral Leandro Bonfante.

A Agral Indústria de Equipamentos Eletrônicos iniciou suas atividades em 2004 com pesquisas de equipamentos eletrônicos para o meio agrícola, cuja demanda nesta área é grande.

O convênio de cooperação técnico-científica é resultado de tratativas que iniciaram em 2012 entre o professor do Câmpus David Peres da Rosa e a empresa. A finalidade é o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, ensaios e testes de produto gerando informações úteis e possibilitando que os estudantes do Câmpus coloquem em prática o que aprendem na teoria através da realização estágio na empresa.

Pelo convênio, também se torna possível a instalação no Câmpus Sertão dos equipamentos e tecnologias desenvolvidos nas pesquisas para serem usufruídos pelos alunos e nos treinamentos oferecidos à comunidade.

O setor de mecanização agrícola do Câmpus já iniciou as pesquisas na área de tecnologias voltadas ao meio agrícola e a Instituição conta com uma semeadora equipada com um monitor de plantio da empresa Agral.

De acordo com o professor que intermediou o convênio, David Peres da Rosa, a iniciativa pela busca de parcerias é necessária em função do rápido avanço tecnológico na área de mecanização agrícola do país. "As empresas do ramo agrícola buscam cada vez mais profissionais qualificados, por isso desde 2010 venho buscando novas parcerias que atendam as necessidades das empresas e do próprio Câmpus", comenta.

Galeria

Diretor-Geral do Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker, junto ao sócio da empresa Agral, Leandro Bonfante, e ao professor do Câmpus David Peres da Rosa

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003