Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Centro de Equoterapia do Câmpus Sertão é referência para Associação Nacional de Equoterapia (ANDE)

Reunião sobre o Centro de Equoterapia no gabinete do Câmpus Sertão

Considerado modelo na região, o Centro de Equoterapia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão foi indicado pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE) como referência regional. Em visita ao referido Centro do IFRS - Câmpus Sertão, na sexta-feira (08/03), o Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca e o Soldado Maverson Luís Vargas de Almeida do 3º Regimento da Brigada Militar de Passo Fundo e o Instrutor de Equitação Felix Silveira Rosa Neto do Colégio Tiradentes da BM de Passo Fundo, buscaram informações para revitalizar o Centro de Equoterapia da BM no município.

Em contato com a ANDE, a BM de Passo Fundo foi informada que o Centro de Equoterapia do IFRS - Câmpus Sertão seria modelo na região e que poderia servir como base para a revitalização do Centro da BM de Passo Fundo. Este foi o motivo da visita, orientada no Câmpus Sertão pelo coordenador do Centro, Marcos Antonio de Oliveira.

Após conhecerem a estrutura e o funcionamento do Centro, os três representantes se reuniram com o Diretor-Geral do IFRS - Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker. Na visita, o Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca, o Soldado Maverson Luís Vargas de Almeida e o Instrutor de Equitação Felix Silveira Rosa Neto levantaram subsídios para a implantação de um projeto semelhante em Passo Fundo, revitalizando o Centro de Equoterapia que atendia o município.

A intenção dos três é construir e equipar um novo espaço num terreno da Brigada Militar. Desta maneira, antes de dar início ao projeto, decidiram conhecer o que está sendo feito pelo Câmpus Sertão e como o projeto se tornou viável.

De acordo com o coordenador do projeto no Câmpus Sertão, Marcos Antonio de Oliveira, para garantir o sucesso da ação é preciso estabelecer parcerias e envolver a comunidade. O Centro de Equoterapia do Câmpus Sertão funciona dentro da Instituição, num espaço especialmente projetado para isso e tem o apoio das APAEs da região. Enquanto o Câmpus oferece o espaço físico, os cavalos e alunos bolsistas, as APAEs disponibilizam os profissionais para acompanharem os praticantes.

Os representantes da BM de Passo Fundo buscaram, ainda, estabelecer parceria com o IFRS - Câmpus Sertão para auxílio na viabilização do projeto de revitalização. A BM também está em contato com a Secretaria de Direitos Humanos, com a Ministra Maria do Rosário, para levantar os recursos necessários à revitalização.

Galeria

Representantes da BM de Passo Fundo e do IFRS - Câmpus Sertão durante visita à Instituição

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003