Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Licenciaturas do Câmpus promovem aula inaugural

Alunos das Licenciaturas na Aula Inaugural

No dia 22 de março os cursos de licenciatura em Ciências Agrícolas e Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional do Câmpus Sertão realizaram sua aula inaugural no Auditório do prédio central. A aula inaugural teve por objetivo fomentar um espaço de discussão e reflexão da práxis educativa atual.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Vinicius Lima Lousada que abordou a temática: "Educação profissional - o papel do IFRS". Na sequência, a professora Roberta Pasqualli falou acerca da "Formação de professores: tecendo saberes".

A aula inaugural constituiu-se como um espaço coletivo, que visou a interação do público participante. Conforme a aluna do curso de Formação Pedagógica, Janaína de Freitas a aula inaugural "foi importante para despertar a reflexão do saber com uma educação que objetiva a formação de cidadãos conscientes dos desafios contemporâneos na educação. A construção e o desenvolvimento através do ensino, pesquisa e extensão alicerçados a partir do conhecimento compartilhando os saberes na formação de gestores capazes de administrar as práticas educativas na intenção da aprendizagem com êxito nos resultados".

O palestrante inicius Lima Lousada, que já foi docente do Câmpus e hoje atua junto a Pró-Reitoria de Ensino do IFRS, disse estar feliz por retornar ao Câmpus Sertão e ver a pujança da estruturação da Licenciatura em Ciências Agrícolas e da Formação Pedagógica de Docentes que a cada novo ingresso de alunos vai arregimentando as pessoas interessadas em atuar na Educação do Campo e Profissional. "Tivemos o ensejo de propor reflexões sobre as finalidades dos Institutos Federais, baseado na legislação vigente e apresentar aos alunos tópicos referentes à missão institucional do IFRS notadamente, alicerçado em documentos institucionais como PDI e PPI. Faço votos que os colegas do Câmpus Sertão prossigam solidificando a ação educativa do IFRS em sua região de ação em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas", afirmou o palestrante Vinicius.

 

Galeria

Palestrante profº Vinicius Lima Lousada Palestrante profª Roberta Pasqualli Aluna da Licenciatura em Ciências Agrícolas entregando Recordação do Câmpus ao Palestrante Vinícius Aluno da Formação Pedagógica entregando Recordação do Câmpus à Palestrante Roberta

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003