Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

XI Encontro de Ex-alunos e Ex-servidores do Câmpus reúne mais de 600 participantes

Mais de 600 pessoas participaram do evento

Histórias, lembranças, abraços, risos e emoções. A oportunidade de recordar uma época que marcou a vida toda. Assim foi o XI Encontro de Ex-alunos e Ex-servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão. O evento foi realizado no sábado, dia 18 de maio e reuniu mais de 600 pessoas, desde os recentes formados no curso superior de Tecnologia em Agronegócio, até os formados da Escola Agrícola, do Ginásio Agrícola, passando pela fase de Escola Agrotécnica.

Para este encontro, a turma de formandos de 1982 se organizou através das redes sociais e conseguiu reunir mais de 60 integrantes que hoje residem em 17 estados diferentes e até em países vizinhos. Eles comemoraram 30 anos da formatura, contando histórias e relembrando passagens.

Outra turma que comemorou 25 anos da formatura foi a do ano de 1988. Organizados com bonés e faixas, os ex-alunos homenagearam os professores e paraninfa escolhidos pela turma.

Muitos ex-alunos trouxeram suas placas de "bixos", uma tradição da Instituiçao no passado, quando a turma de veteranos apelidava e colocava uma placa com os apelidos nos novos alunos.

De acordo com o atual Pró-Reitor de Extensão do IF Alagoas Altenir João Secco, ex-aluno da turma de 1982, a educação e a formação profissional recebidas na Instituição foram decisivas para ele e muitos outros colegas. "Aqui aprendemos a ter respeito pelos demais e formamos uma grande família", disse.

Apertos de mão e abraços não faltaram nos reencontros, seja entre ex-alunos ou entre ex-alunos e ex-servidores. Todos foram recepcionados com um café colonial e depois de realizarem o cadastramento, se dirigiram ao auditório do prédio central para ouvir a palavra do diretor e os depoimentos dos ex-colegas.

O diretor Lenir Antonio Hannecker falou da ampliação da Instituição e as transformações que teve ao longo do tempo. O coordenador de Extensão do Câmpus e presidente da Comissão Organizadora do evento, Marcos Antonio de Oliveira destacou a finalidade festiva do evento. "Quem hoje está aqui é porque ainda carrega o orgulho de ter sido "agricolino", disse.

Após os depoimentos, os participantes assistiram a uma apresentação do CTG Tropeiros da Cultura no ginásio de esportes do Câmpus. Em seguida, se deslocaram até o Balneário Verdes Mares, onde foi servido o almoço. A tarde foi de festa, bate-papo e reencontros.

A finalidade do evento, que ocorre a cada dois anos, é a integração e interação das experiências profissionais dos ex-alunos nas diferentes áreas de desenvolvimento da profissão e, ainda, resgatar o espírito de valorização ao passado que todos tiveram dentro da Instituição, além de reunir as histórias e trajetórias dos ex-servidores que passaram pelo Câmpus.

O próximo Encontro de ex-alunos e ex-servidores acontecerá no terceiro sábado do mês de maio de 2015.

 

 

 

Galeria

Participantes foram recepcionados com um café colonial Cadastramento no hall de entrada do prédio central Cadastramento no hall de entrada do prédio central Presidente da Comissão Organizadora Marcos Antônio de Oliveira Depoimentos e recepção no auditório do Câmpus Diretor Lenir Antonio Hannecker deu as boas vindas aos participantes Evento foi marcado pela alegria dos reencontros Turma de formandos de 1982 Turma de formandos de 1982 Ex-aluno com a placa de "bixo" Turma de formandos de 1988 Homenagem da turma de formandos de 88 aos professores da época Apresentação do CTG Tropeiros da Cultura Participantes do encontro acompanhando a apresentação do CTG no ginásio Apresentação do CTG Tropeiros da Cultura Apresentação do CTG Tropeiros da Cultura Banda do CTG Tropeiros da Cultura Apresentação do CTG Tropeiros da Cultura Declamação da poesia de autoria de um ex-aluno, intitulada "O bixo" Apresentação do CTG Tropeiros da Cultura Almoço no balneário Verdes Mares Almoço no balneário Verdes Mares

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003