Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Grupo Apollo de Artes Cênicas e projeto musical do Câmpus abrem a Campanha do Agasalho em Sertão

Grupo Apollo junto ao ator Carlos Job e sua família

O lançamento da Campanha do Agasalho do município de Sertão aconteceu na noite de quarta-feira (15) no Centro Cultural 5 de Novembro com uma apresentação do grupo Apollo de Artes Cênicas e do projeto musical do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão. O ingresso para o evento foi uma peça de agasalho. Todas as doações foram recolhidas pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Sertão e distribuídas aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

Na abertura, o Diretor de Departamento de Extensão Marcos Antônio de Oliveira deu as boas vindas à comunidade sertanense e exibiu o vídeo institucional do Câmpus.

Em seguida, os alunos integrantes do projeto musical do Câmpus, coordenado pelo professor Roberto Aguiar, interpretou canções da música popular brasileira.

O Grupo Apollo de Artes Cênicas, coordenado pelo professor Luiz Felipe Martins apresentou a peça "Operação Sombra", produzida e dirigida pelos alunos do Câmpus que participam do grupo. A peça é uma comédia que conta a história cheia de confusões do parto do 9º filho de Alfredo. Atendimento demorado, médicos malucos e uma sogra encrenqueira deram o tom cômico da peça. Na plateia, estava o renomado ator Carlos Job, junto a sua família. Job é reconhecido principalmente pela peça "Tudo na cama", que aborda o tema do relacionamento amoroso e seu desgaste com a rotina do cotidiano, narrando a história de um casal de classe média, um bancário e uma professora, que estão atravessando uma crise conjugal devido a um casamento já desgastado pelo tempo e pela falta de diálogo.

O ator elogiou e parabenizou os jovens do Grupo Apollo, incentivando-os a continuarem atuando e criando novas peças. "Ri bastante. Esse pessoal é muito criativo", destacou.

Para os integrantes do grupo, foi um privilégio ter na plateia alguém em quem se espelham nas apresentações. Job e os alunos do Câmpus trocaram ideias e experiências após a apresentação, deixando aberto o diálogo para possíveis parcerias futuras.

Galeria

Público que acompanhou o lançamento da Campanha do Agasalho Projeto musical do Câmpus Projeto musical do Câmpus Projeto musical do Câmpus Projeto musical do Câmpus Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Peça "Operação Sombra" do Grupo Apollo Grupo Apollo de Artes Cênicas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003