Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Sertão sedia Olimpíada Regional das APAEs

Superação foi a lição do evento

Uma olimpíada onde participar já é vencer: vencer barreiras, limites e preconceitos. Assim é a Olimpíada das APAEs, cuja etapa regional foi sediada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão na quarta-feira (08).

Mais de 300 participantes da 16ª Região das APAEs, representantes de Aratiba, Barão de Cotegipe, Gaurama, Getúlio Vargas, Erechim, Mariano Moro, Sananduva e Sertão foram os protagonistas de um evento cuja palavra que melhor o define é superação.

A 6ª edição da Olimpíada Regional das APAEs foi um evento organizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE) do Câmpus Sertão, com apoio e colaboração de servidores e alunos da Instituição.

Durante todo o dia os participantes se envolveram em diferentes modalidades esportivas. Com torcidas organizadas, as APAEs promoveram uma grande festa para incentivar seus atletas.

O Câmpus Sertão sediou o evento pela terceira vez e na abertura oficial da olimpíada regional, o Diretor-Geral Lenir Antonio Hannecker lembrou este fato, destacando a parceria que a Instituição mantém com as APAEs da região, especialmente através da oferta de um Centro de Equoterapia, cujo projeto já tornou-se referência dentro da Rede de Educação Profissional e Tecnológica. O Coordenador da 16ª Região das APAES do Rio Grande do Sul João Carlos Andrades falou da importância do evento para os alunos e familiares. "É muito importante esta integração, aliás este é o maior objetivo do evento", disse.

O prefeito municipal de Sertão, Marcelo D Agostini, presente na solenidade de abertura, comentou sobre o papel das administrações municipais de apoiar e auxiliar o trabalho das APAEs.

Uma aula de cidadania, de persistência, de amor à vida. Foi a esta aula que os alunos do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Câmpus Sertão frequentaram ao se envolverem com a organização da Olimpíada. Para os participantes, o saldo foi muito além das medalhas ou da classificação para a Olimpíada Estadual, o saldo foi de integração, troca de experiências, amizades e momentos de alegria. Para todos, fica o exemplo de força de vontade e superação.

 

Galeria

Mais de 300 participantes estiveram no Câmpus Sertão para a Olimpíada Regional das APAEs Participaram da solenidade de abertura o Diretor-Geral do Câmpus Lenir Antonio Hannecker, o Coordenador da 16ª Região das APAES do Rio Grande do Sul João Carlos Andrades e o prefeito municipal Marcelo D Agostini Pela terceira vez o Câmpus sediou o evento Coordenador da 16ª Região das APAES do Rio Grande do Sul João Carlos Andrades Prefeito municipal Marcelo D Agostini Diretor-geral do Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker Diversas modalidades esportivas foram disputadas na Olimpíada Diversas modalidades esportivas foram disputadas na Olimpíada Muito mais que medalhas, o que os participantes queriam era se divertirem Diversas modalidades esportivas foram disputadas na Olimpíada O Câmpus dispôs de sua estrutura física para a realização das provas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003