Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos do Curso de Zootecnia do Câmpus Sertão participam do ZOOTEC 2013

Chegada do Grupo ao Zootec 2013

Todo ano a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em parceria com instituições de alta referência acadêmica ligadas à Zootecnia, realiza o ZOOTEC, um dos maiores eventos de expressão da Zootecnia brasileira enquanto ciência e profissão. A 23ª edição, em 2013, foi realizada em Foz do Iguaçú (Paraná), de 06 a 09 de maio, e contou com a presença dos acadêmicos do curso de Zootecnia do IFRS - Câmpus Sertão.

O ZOOTEC é reconhecido como multievento e contempla de forma simultânea, diferentes áreas com vertentes nas questões de ensino, temáticas técnico-científicas contemporâneas, além de políticas profissionais. Esse evento é itinerante, sendo realizado todos os anos, em diferentes regiões do Brasil.

A 23ª edição do ZOOTEC teve como tema: "Zootecnia do Futuro: Produção Animal Sustentável", buscando discutir as contribuições das políticas públicas, das indústrias e empresas privadas, das cooperativas, dos técnicos e produtores rurais para o benefício da sociedade brasileira.

O Câmpus Sertão participou com 24 alunos do curso de Zootecnia, acompanhados pelos professores Elísio de Camargo Debortoli e Fernanda Alves de Paiva. Além da participação em minicursos pré-congresso, os alunos participaram de Simpósios, Worshops, divididos por áreas temáticas e, do III Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia. Porém, o momento mais importante da participação dos alunos de Zootecnia do Câmpus Sertão foi a apresentação dos pôsteres de trabalhos desenvolvidos em projetos de pesquisa e extensão no IFRS.

Conforme o professor Elísio de Camargo Debortoli a produção animal sustentável impulsiona o desenvolvimento socioeconômico nacional, e para tal depende de assessoria técnica no manejo e na conservação dos recursos naturais inseridos com as atividades pecuárias. "Proporcionar aos alunos a interação com outros acadêmicos e com as mais diferentes instituições e profissionais da área é um dos papéis da Extensão e da formação integral dos alunos no IFRS - Câmpus Sertão", comentou.

 

Galeria

Alunos do Câmpus Sertão na Solenidade de Abertura do Evento e Identificação das Delegações Alunos da Zootecnia do IFRS no Simpósio do Zootec 2013 Aluno Frederico dos Santos Trindade apresentando trabalho de Extensão desenvolvido no Câmpus Sertão Alunos Frederico dos Santos Trindade e Kamylla Laleska Pissaia Xavier da Silva na apresentação de trabalhos

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003