Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Câmpus Sertão é reconhecido e obtém conceito 4 do MEC

Na avaliação, foram verificados itens referentes à organização didático-pedagógica, corpo docente e condições de infraestrutura

O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão obteve conceito 4, numa escala de 1 a 5, no processo de reconhecimento de curso realizado pelo Ministério da Educação (MEC), sendo considerado "muito bom". A avaliação ocorreu entre os dias 5 a 8 de maio de 2013 no Câmpus.

Os avaliadores verificaram itens referentes à organização didático-pedagógica, corpo docente, condições de infraestrutura e demais requisitos de avaliação. No dia 06 de maio eles foram recebidos pelo Diretor-Geral do Câmpus Lenir Antonio Hannecker, Diretor de Desenvolvimento Institucional Carlos Alberto Imlau, pela Procuradora Institucional do IFRS Margarida Prestes de Souza, pela Coordenadora dos Cursos Superiores Raquel Breitenbach, pelo coordenador do Curso de Tecnologia em Alimentos Wagner Luiz Priamo e pela vice-coordenadora do Curso Rosilene Perin onde lhes foi apresentado informações gerais sobre a Instituição e o sobre o curso Superior de Tecnologia em Alimentos.

Além de verificar documentos, os avaliadores visitaram a estrutura do Câmpus, em especial aquela utilizada pelos alunos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos (agroindústria, biblioteca, sala de professores, salas de aula, sala de coordenação, laboratórios, espaço consciência corporal). Ainda, realizaram reunião com o Núcleo Docente Estruturante e Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, Técnicos-administrativos e alunos. Ao término das atividades, os avaliadores se reuniram com a equipe diretiva e com o Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos para o relato final da avaliação.

Destacou-se no relatório final o acesso dos alunos a equipamentos de informática, salas de aula, formação do corpo docente e técnicos administrativos, setor de agroindústria e a excelente estrutura de laboratórios.

Na opinião do coordenador do curso, Wagner Luiz Priamo, o conceito 4 e, consequentemente, o reconhecimento "muito bom", foi fruto de trabalho coletivo de toda a equipe de servidores, em especial aos professores pertencentes ao colegiado do curso de Tecnologia em Alimentos e da equipe diretiva do Câmpus Sertão, que colaboraram na elaboração do projeto do curso, no atendimento aos alunos, e com investimentos em infraestrutura, fornecendo todas as condições para garantir um curso de referência na área de alimentos.

De acordo com o coordenador, existem três turmas do curso em andamento e esta avaliação endossa a qualidade do ensino na Instituição e fortalece os alunos na busca pelas melhores vagas de estágio em empresas do segmento de industrialização de alimentos.

 

Galeria

Na avaliação, foram verificados itens referentes à organização didático-pedagógica, corpo docente e condições de infraestrutura Na avaliação, foram verificados itens referentes à organização didático-pedagógica, corpo docente e condições de infraestrutura

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003