Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus recebe a visita de engenheiro indiano e estabelece parceria com empresa multinacional para o desenvolvimento de testes em novo modelo de máquina agrícola

Na segunda-feira, (03/06), o Câmpus Sertão recebeu a visita do Engenheiro Projetista da Mahindra & Mahindra Company, o indiano Rakeswar Kuchimanchi. O objetivo da visita ao Brasil foi pesquisar demandas do setor de mecanização agrícola e verificar a viabilidade de expansão das instalações brasileiras. Kuchimanchi é o Gerente de Produção e responsável pela pesquisa da empresa, a qual fabrica tratores na Índia e exporta para diversos países, sendo a líder mundial em fabricação de tratores de pequeno e médio porte, e fundamentou sua pesquisa com agricultores, vendedores e um pesquisador do Brasil, escolhendo o Câmpus Sertão para visitação.

O engenheiro indiano foi recepcionado pelo professor responsável pelo setor de Mecanização Agrícola do Câmpus, David Peres da Rosa. Durante uma reunião que iniciou às 15 horas, o professor do Câmpus explicou o mercado nacional de tratores dando ênfase para o Rio Grande do Sul nas culturas da soja, milho, trigo, arroz irrigado e fruticultura, o qual apresenta mais características para a modalidade de trator que eles fabricam, levando em consideração o tamanho das propriedades gaúchas.

"Na oportunidade começamos a tratativa da formação de uma parceria técnica e científica na parte de teste de protótipo e uso de tratores em aula, sendo que ficamos como referência para esclarecimentos do mercado de tratores", conta o professor David.

Segundo ele, no mês de agosto irão começar os testes no Câmpus com um modelo novo da empresa, cujos testes finais serão desenvolvidos pela equipe de Mecanização do Câmpus.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003