Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Curso de Tecnologia em Alimentos promove o circuito de palestras "Potencialidades da tecnologia em alimentos"

Circuito de palestras do curso de Tecnologia em Alimentos

Periodicamente, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Câmpus Sertão têm a oportunidade de conversar e interagir com profissionais atuantes no segmento de industrialização de alimentos. No dia 14/03/2013, abrindo o "Circuito de Palestras: Potencialidades da Tecnologia em Alimentos", os acadêmicos receberam o professor João Paulo Bender da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS-Erechim) que ministrou a palestra "Formação acadêmica e experiência: Uma combinação possível?". Na oportunidade, o professor relatou sua caminhada profissional e destacou as potencialidades da Tecnologia em Alimentos bem como, os principais desafios da profissão.

Na última sexta-feira 07/06/2013, os alunos puderam conversar com outro profissional, o empresário e sócio-proprietário da Empresa Barco, Bruno Schwinn. No encontro, o empresário apresentou o conceito da empresa, os métodos tradicionais para produção de cerveja e as ações de marketing desenvolvidas. Mencionou que a Barco é uma marca de cervejas que agrega cervejeiros caseiros, consumidores e cervejarias na busca pelas melhores e mais inusitadas cervejas e produtos.

O coordenador, professor Wagner Luiz Priamo, lembrou que o Curso de Tecnologia em Alimentos do IFRS-Câmpus Sertão obteve conceito 4 e foi avaliado pelo MEC como "muito bom". Segundo ele, esse circuito de palestras tem o intuito de auxiliar os acadêmicos nas futuras escolhas profissionais. "Sabemos que o setor alimentício é um mercado em expansão e estamos buscando sempre apresentar oportunidades aos nossos acadêmicos e nesses encontros os mesmos podem tirar dúvidas e conversar com profissionais que atuam em diferentes segmentos, acadêmico e industrial", disse.

Wagner ressaltou, ainda, que nos próximos meses outros profissionais estarão participando do circuito de palestras e conversando com os alunos sobre os desafios e potencialidades do mercado de industrialização de alimentos.

 

Galeria

Circuito de palestras do curso de Tecnologia em Alimentos Circuito de palestras do curso de Tecnologia em Alimentos

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003