Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Professores do IFRS receberão tablets

A definição do primeiro câmpus do IFRS a ser beneficiado ocorreu nesta terça-feira, 2 de julho, em um sorteio entre os 12 câmpus, realizado no auditório da Reitoria

Com o objetivo de incorporar o uso das tecnologias à rotina dos docentes, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está se inserindo ao Programa de Modernização da Rede Federal para o Uso de Tecnologias Educacionais (PMTE). Em uma primeira etapa, os 74 docentes do Câmpus de Sertão receberão computadores pessoais tipo tablet, que auxiliarão nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A definição do primeiro câmpus do IFRS a ser beneficiado ocorreu nesta terça-feira, 2 de julho, em um sorteio entre os 12 câmpus, realizado no auditório da Reitoria.

A previsão é de que os equipamentos cheguem ao Câmpus Sertão ainda no início deste semestre. ?Todos os docentes da rede federal receberão os tablets, em três fases. O sorteio foi a forma entendida como mais justa para a indicação da primeira unidade do IFRS a ser contemplada?, salientou o pró-reitor de Ensino do Instituto, Amilton de Moura Figueiredo. Ele destaca que a utilização de novas tecnologias qualifica o processo educacional.

O diretor-geral do Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker, comemorou a notícia. ?O uso de tecnologias e recursos que melhorem a qualidade de trabalho docente é fundamental, especialmente porque produz reflexos diretos na formação dos alunos. Hoje, se torna indispensável a presença de recursos tecnológicos nas práticas pedagógicas, tanto pelo apoio às tarefas docentes quanto por desafiar o educador para o domínio dos recursos que a maioria dos alunos já se apropria no dia a dia?, declarou.

O PMTE faz parte das políticas digitais do governo federal, no âmbito do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).

 

 

 

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003