Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Divulgada classificação dos projetos que concorrem a bolsas do CNPq

Divulgada classificação dos projetos que concorrem a bolsas do CNPq

Foi divulgada a classificação final dos projetos de pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que concorrem a bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pelo Edital Propi 009/2013. Os que obtiveram as melhores classificações serão contemplados, conforme o número de bolsas, que deve ser informado pelo CNPq a partir de 19 de julho. O edital abrange três modalidades: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Para realizar as avaliações, o Comitê Institucional dos Programas de Bolsas do CNPq do IFRS, composto por representantes da área de pesquisa dos 12 câmpus, reuniu-se na Reitoria segunda e terça-feira, 15 e 16 de julho. No dia 16, pesquisadores do CNPq também participaram, para averiguação do processo. Integraram a comissão externa os bolsistas de produtividade CNPq doutora Mara Zeni Andrade (UCS), doutora Maura Corcini Lopes (Unisinos) e doutor Alberto Miele (Embrapa). Eles reuniram-se com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Júlio Xandro Heck, e com o comitê institucional.

O presidente do comitê, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, do Câmpus Bento, conta que 55 projetos foram recebidos, um número considerado expressivo. Para a nota de classificação, consideraram-se o currículo lattes dos pesquisadores (docentes ou técnicos administrativos da instituição) e o mérito dos projetos.

No sítio do IFRS, link Pesquisa/Editais, Edital Propi 009/2013, é possível conferir as novas divulgações do processo.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003