Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Sertão promove Seminário de Direitos e Políticas para a Educação Básica e Simpósio Pibid

Seminário ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro

O Câmpus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) promove, entre os dias 24 e 25 de outubro, o III Seminário Regional de Direitos e Políticas para a Educação Básica e I Simpósio Pibid. O envio de resumos para submissão dos trabalhos pode ser realizado até 13 de setembro, nas modalidades Comunicações Orais e Rodas de Conversa. As inscrições para ouvintes também já estão abertas.

Os eventos abordarão educação, trabalho e desenvolvimento e sustentabilidade na perspectiva dos direitos e políticas para a educação básica. São destinados a profissionais da educação e estudantes da rede pública de ensino básico, profissional e superior; militantes sociais; educadores populares; gestores de instituições públicas; pesquisadores.

O seminário constituirá um espaço de reflexão crítica sobre o desenvolvimento da Região Norte do Rio Grande do Sul, oportunizando conhecimento e diálogo sobre as políticas públicas e de educação que incidem na efetivação do direito à educação básica, buscando ações para a resolução das necessidades da região.

A organização é do Câmpus Sertão do IFRS: núcleos de Ciências Humanas, Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne); coordenações do cursos de Licenciatura em Ciências Agrícola e de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional; e Grupo Orientação para o Mundo do Trabalho - Pibid, com o patrocínio da Capes.

Saiba mais no sítio eletrônico do evento.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003