Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Projeto de extensão do Câmpus Sertão realiza a confecção de horto medicinal na Terra Indígena de Ligeiro em Charrua

Participaram da atividade de confecção do horto servidores e estudantes integrantes do NEABI além de indígenas da comunidade Ligeiro, sendo três deles alunos do IFRS e bolsistas de extensão no referido projeto

No último sábado, dia 31 de agosto, servidores e estudantes integrantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRS - Câmpus Sertão deu início ao projeto de confecção do Horto Medicinal "Relógio do Corpo Humano" na Terra Indígena de Ligeiro, em Charrua.

Esta ação faz parte do projeto de extensão "Plantas Medicinais e Sementes Crioulas: saberes indígenas e agroecologia", executado pelo NEABI do Câmpus Sertão. As ações abrangem três frentes de trabalho interligadas: plantas medicinais, sementes crioulas e mudas nativas de árvores frutíferas.

Ainda neste mês, serão plantadas aproximadamente 500 mudas nativas de árvores frutíferas e iniciará o plantio de algumas variedades de sementes crioulas. Participaram da atividade de confecção do horto servidores e estudantes integrantes do NEABI - Câmpus Sertão além de indígenas da comunidade Ligeiro, sendo três deles alunos do IFRS e bolsistas de extensão no referido projeto.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003