Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Diploma do Mérito Inclusivo na Educação é entregue ao coordenador do Centro de Equoterapia do Câmpus Sertão

Entrega do diploma de Mérito Inclusivo na Educação Profissional Científica e Tecnológica ao professor coordenador do Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo do Câmpus Sertão, Marcos Antonio de Oliveira

No II Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, promovido pelo MEC-IFB-PREX-CDIN no período de 26 a 30 de agosto em Brasília-DF, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão foi agraciado com o diploma de Mérito Inclusivo na Educação Profissional Científica e Tecnológica. A entrega do diploma foi feita ao professor coordenador do Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo do Câmpus Sertão, Marcos Antonio de Oliveira, na noite de abertura (26/08) do evento, no Centro Cultural de Brasília. A honraria foi entregue para aqueles que vêm se destacando, ao longo dos últimos anos, no âmbito da educação inclusiva nacional, proporcionando a inclusão de estudantes com necessidades específicas.

Com o tema, "Inserção sócio-laboral: Educação para o Trabalho de pessoas com necessidades específicas", o II Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva teve amplitude nacional, com a participação de representantes de 14 Instituições Federais de Ensino de todas as regiões do Brasil.

Durante o evento, o professor Marcos Antonio de Oliveira também participou de reunião na Associação Nacional de Equoterapia (ANDE) com o presidente da associação, Cel. Jorge Dornelles Passamani e Cel. Juarez Marcon e também no Centro de Equoterapia de Ceres-GO para compartilhamento de atividades desenvolvidas junto ao Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo do Câmpus Sertão. Ainda, participou de painel sobre os centros de referência em atendimento aos estudantes com necessidades específicas na Rede Federal: Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo (IFRS - Câmpus Sertão); Centro de Formação de Formadores de Cães Guia de Camboriú (IFCatarinense); Câmpus Palhoça Bilíngue - Libras-português (IFSC); e Programa de Tecnologia Assistiva (PROTA-UTFPR).

Segundo o professor Marcos, esta homenagem significa o trabalho de um grupo que deseja contribuir com a inclusão e o bem estar social das pessoas com necessidades específicas. "O merecimento é de todos os envolvidos, dentre os quais devemos destacar a professora Viviane Silva Ramos, que como gestora do Câmpus Sertão na época da construção do Centro de Equoterapia, não hesitou em dizer sim ao projeto proposto. Às colegas Maqueli e Cláudia que foram as precursoras na construção do projeto. À direção atual do Câmpus Sertão, Diretor Lenir, Diretor Administrativo Darlei, que compreendem a necessidade de investir no projeto do Câmpus. Aos amigos João e Ivone da APAE de Getúlio Vargas, que desde o princípio acreditaram no projeto e contribuíram de forma significativa para a efetivação de um sonho. E, principalmente, aqueles que fazem o projeto acontecer no dia-a-dia. Nossos bolsistas e estagiários. A vocês, João, Eduardo, Marina(s), Natália, Michele, Maurilio e todos aqueles que já passaram pelo Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo, nossos parabéns. Tenham a certeza que nosso trabalho vale a pena!", agradece o professor Marcos.

De acordo com ele, em breve o Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo estará realizando um workshop em equoterapia para servidores do Câmpus Sertão e para as equipes de profissionais que atuam junto ao Centro e, ainda, compartilhando com parceiros do projeto a homenagem recebida.

Galeria

Participação do professor do câmpus no painel sobre os centros de referência em atendimento aos estudantes com necessidades específicas na Rede Federal Participação do professor do câmpus no painel sobre os centros de referência em atendimento aos estudantes com necessidades específicas na Rede Federal O professor também participou de uma reunião no Centro de Equoterapia de Ceres/GO O professor também participou de uma reunião no Centro de Equoterapia de Ceres/GO

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003