Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Comissão de Ética realiza primeira reunião

Comissão de Ética em sua primeira reunião

A nova Comissão de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a primeira reunião no dia 9 de setembro, no Câmpus Porto Alegre. Integrantes da gestão anterior também participaram, para dar início à transição.

Durante o encontro, os membros titulares elegeram o professor André Rosa Martins, do Câmpus Porto Alegre, como o novo presidente. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Osvaldo Casares Pinto, esclareceu as funções e ressaltou a importância da comissão aos novos integrantes.

Defiram-se ações a serem desenvolvidas, como um roteiro de visitas a todos os câmpus, com o objetivo de esclarecer, a servidores e alunos, o que é a comissão, qual seu papel e como recorrer. Também está prevista a revisão do regimento da comissão e a participação dos novos membros em cursos de capacitação.

Contatos podem ser realizados pelo e-mail comissao.etica@ifrs.edu.br.

Competências da Comissão de Ética do IFRS: zelar pelo cumprimento do Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal; atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores no âmbito do IFRS; instaurar processos éticos e aplicar a sanção cabível, buscando a prevenção de conflitos e a preservação da moralidade na administração pública; aconselhar sobre a ética profissional do agente público no trato com pessoas e com o patrimônio público; conhecer, identificar e administrar os conflitos de interesses no âmbito do IFRS; tendo como premissa básica a conscientização do servidor público; entre outras.

A nova composição: esta será a segunda gestão da Comissão de Ética do IFRS, criada em 2010. Os novos membros foram definidos por sorteio entre os servidores que manifestaram interesse. Possuem mandato de três anos, desde 25 de agosto.

Titulares: André Rosa Martins, docente do Câmpus Porto Alegre (presidente); Luana Maris Moravski Dapper, técnico administrativo do Câmpus Ibirubá; e Loiva Salete Vogt, docente do Câmpus Feliz.

Suplentes: Cláudio Antônio Cardoso Leite, docente do Câmpus Canoas; Carlos Stefan Smionovski, técnico administrativo da Reitoria; e Patrícia Rodrigues da Rosa, docente do Câmpus Canoas.

Lista de Espera: Luiz Alberto Marin, técnico administrativo do Câmpus Caxias do Sul; Iara Elisabeth Schneider, técnico administrativa do Câmpus Porto Alegre; Silvar Antônio Botton, técnico administrativo do Câmpus Sertão; Júlio Americo Faitão, docente do Câmpus Erechim; Leandro Raizer, docente do Câmpus Osório; Marcelo Lima Calixto, docente do Câmpus Ibirubá.

 

Fotos: Alessandra Aragon Nevado

Galeria

Comissão de Ética em sua primeira reunião

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003