Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Docentes do Câmpus Sertão participam de evento em Curitiba

Servidores do Câmpus que participaram do evento

Os servidores do Câmpus Sertão Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira, Ana Sara Castaman e Denise de Oliveira participaram do XI Congresso Nacional de Educação (EDUCERE), do IV Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD) - Cátedra UNESCO e do II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação (SIRSSE), na PUC-PR, em Curitiba, entre os dias 23 e 26 de setembro.

A temática do evento "Formação docente e sustentabilidade: um olhar transdisciplinar", foi amplamente discutida por pesquisadores nacionais e internacionais. Os objetivos do evento foram: disseminar o conhecimento resultante das pesquisas e estudos realizados nos cursos de graduação e pós-graduação em Educação; promover o aprofundamento de pesquisas no âmbito da educação básica e da educação superior; discutir questões investigadas nos grupos de pesquisa da área de Educação; ampliar a integração dos diferentes cursos de pós-graduação que se ocupam da formação de profissionais da educação; analisar as políticas públicas que orientam as teorias e as práticas de formação de profissionais da Educação; e mobilizar pesquisadores, gestores públicos, educadores, pais, alunos e a sociedade em geral a envidar esforços na promoção da inclusão e justiça social e na construção de uma cultura de paz.

Foram apresentadas duas comunicações orais por docentes do Câmpus. "Atividades extracurriculares enquanto mediadoras do processo ensino e aprendizagem de alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão" foi o trabalho apresentado pelos docentes Ana Sara Castaman e Elísio de Camargo Debortoli. "Qualidade da educação superior: complexidade, multidimensionalidade, preocupações" foi a pesquisa apresentada pelos docentes Josimar de Aparecido Vieira e Marilandi Maria Mascarello Vieira.

A aluna Camila Gomes Nogueira, do curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional, sob a orientação da Professora Ana Sara Castaman, apresentou o pôster "Considerações acerca do histórico da educação profissional no Brasil e a criação dos Institutos Federais".

Galeria

Aluna do curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional que apresentou pôster no evento

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003