Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Tablets e lousas digitais começam a ser entregues aos câmpus do IFRS

Conforme definição de sorteio, os professores do Câmpus Sertão foram os primeiros a receber os tablets do Programa de Modernização da Rede Federal para o Uso de Tecnologias Educacionais

Começaram a ser entregues aos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) os computadores pessoais tipo tablets recebidos por meio do Programa de Modernização da Rede Federal para o Uso de Tecnologias Educacionais (PMTE). Conforme definição de sorteio realizado em julho na Reitoria, os professores do Câmpus Sertão foram os primeiros a receber, a partir da última semana de setembro. Nos outros câmpus, devem chegar a partir de outubro.

"O tablet facilitará o trabalho dos professores por ser portátil e ter longa duração de bateria, possibilitando sua utilização até nas pesquisas no campo. Em razão do tamanho da tela e pela facilidade de manuseio, tem se mostrado mais prático que o notebook", avalia a professora Maria Tereza Soster Bolzon, do Câmpus Sertão. "Nós, professores, já tínhamos mecanismos e ferramentas para o trabalho, como notebooks e kits multimídia, mas os tablets vieram para reforçar a atualização da tecnologia", complementa.

Além dos 686 tablets, destinado a docentes efetivos, o IFRS recebeu 155 computadores interativos com solução integrada de lousa digital, que serão enviados aos câmpus em número proporcional às salas de aula. O objetivo é incorporar o uso das tecnologias à rotina dos docentes, qualificando o processo educacional.

O PMTE faz parte das políticas digitais do governo federal, no âmbito do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003