Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Sertão presente na Frinape 2013

Visita da rainha e das princesas da Feira

O Câmpus Sertão está presente na Frinape 2013 demonstrando os cursos e projetos desenvolvidos no stand Mundo do Ensino Agrícola e no stand destinado ao projeto Flor de Sertão. A feira é a maior mostra empresarial do Alto Uruguai e acontece de 09 a 17/11 em Erechim.

O projeto Flor de Sertão - IFRS "floresce" na Comunidade Quilombola de Mormaça está expondo na Feira da Agricultura Familiar. O convite foi feito pela Emater e a participação do projeto na feira conta com o apoio da Emater, da Prefeitura Municipal de Sertão, do Departamento de Extensão do Câmpus Sertão, do NEABI e da Coordenação de Infra-Estrutura do Câmpus.

Os objetos artesanais expostos no estande foram desenvolvidos na oficina "Entre alinhavos, cores, tramas e aromas", ministrada pela professora de Artes Elisa Iop (coordenadora do projeto) no ano de 2013. O projeto conta com a colaboração das professoras Ivete Scariot, Maria Medianeira Possebon, das servidora Sonia Gotler e Maria Evanir Luzzato e das acadêmicas Fernanda Souza de Oliveira, Simone Gonçalves, Patrícia Vianna (bolsistas do projeto) e Taynan M. Emiliano, Francieli da Silva Santos e Letícia Schafer Timm (bolsistas do NEABI). Também participa Talita Moraes, colaboradora externa a instituição.

No estande do projeto, ambientado por Elisa Iop e Sonia Gotler, composto por móveis criados pelo funcionário do Câmpus Luís Carlos de Oliveira, o visitante tem a oportunidade de conhecer momentos singulares dos caminhos trilhados pelo projeto, desenvolvido na Comunidade Quilombola de Mormaça desde o ano de 2012.

"Essa é uma grande oportunidade para divulgar o projeto e inclusive comercializar os produtos artesanais carregados de valores simbólicos/culturais que vêm sendo desenvolvido pelas mulheres de Mormaça (estandartes, tapetes, relicários, almofadas, porta-retratos, bolsas, chaveiros, anéis, colares, pulseiras e broches)", comenta a coordenadora Elisa Iop, que convida: "visitem nosso estande, sintam-se impregnados por 'cores, alinhavos, tramas e aromas' e conheçam aspectos significativos da identidade cultural da Comunidade Quilombola de Mormaça". O valor arrecadado com as vendas será destinado às mulheres de Mormaça participantes do projeto.

 

 

 

Galeria

Espaço do projeto Flor de Sertão Espaço Mundo do Ensino Agrícola Câmpus Sertão no Mundo do Ensino Agrícola Estande do projeto Flor de Sertão Estande do projeto Flor de Sertão Estande do projeto Flor de Sertão Estande do projeto Flor de Sertão Estande do projeto Flor de Sertão Estande do projeto Flor de Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003