Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos de cursos FIC do PRONATEC recebem certificados

Público presente

Na noite de quarta-feira (11/12), alunos de quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC - receberam seus certificados de conclusão de curso em um ato realizado no auditório do Câmpus Sertão, a partir das 19 horas, prestigiado pelo supervisor de cursos FIC da área de indústria, comércio e serviços, Emerson Oliveira, pelo coordenador adjunto do PRONATEC no Câmpus Sertão, Odirce Teixeira Antunes, pelo diretor-geral do Câmpus Sertão, Lenir Antonio Hannecker e pela Pró-Reitora de Extensão do IFRS Viviane Silva Ramos.

O ato envolveu os cursos de Operador de Computadores, cujo professor foi Luis Maurício Braga, de Inspetor Escolar, cuja professora foi Elenice Szatkoski, de Padeiro e Confeiteiro, cuja professora foi Zita Fontana Sertoli e o curso de Auxiliar Administrativo, cujo professor foi Fábio Franzon.

Os alunos receberam os certificados dos professores e puderam acompanhar as mensagens deixadas pelas autoridades presentes. O supervisor de cursos FIC da área de indústria, comércio e serviços, Emerson Oliveira, agradeceu a todos que colaboram para a realização dos cursos e desafiou os estudantes a continuarem buscando qualificação.

Para o coordenador adjunto do PRONATEC no Câmpus Sertão, Odirce Teixeira Antunes, o ato de entrega dos certificados marca um significativo avanço do programa no Câmpus Sertão. Também adiantou que, para 2014, estão previstos outros 81 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos mais diversos eixos tecnológicos.

Já o diretor-geral do Câmpus Sertão Lenir Antonio Hannecker disse esperar ver os mesmos alunos de volta ao Câmpus para mais uma formatura em breve. "Que a sede pelo saber de vocês (formandos) não pare por aí. Não existe idade para aprender mais", destacou.

A Pró-Reitora de Extensão do IFRS Viviane Silva Ramos encerrou os pronunciamentos da noite falando sobre o PRONATEC, um programa criado pelo Governo federal em 2011, mas que teve efetivo funcionamento a partir de 2012. Também destacou o salto de oferta de vagas no programa no Câmpus Sertão. "Em 2012, o Câmpus Sertão representava apenas 5% das vagas no PRONATEC em todo o IFRS. Em 2013, passou a ofertar 1250 vagas em cursos técnicos e FIC, atingindo 20% do total de vagas do Instituto, que tem mais outros 11 Câmpus em funcionamento e quatro em implantação. É um numero muito expressivo. Com a projeção de 3 mil matrículas em Sertão no ano de 2014, a instituição ficará com 1/5 do total de vagas no PRONATEC em todo o IFRS. É um ato de coragem, de ousadia dos gestores, que nos dá uma enorme satisfação, pois o objetivo principal da ação bolsa-formação do PRONATEC é espalhar, interiorizar e democratizar o acesso a cursos técnicos e FIC a todos os trabalhadores brasileiros", comentou.

 

Galeria

Abertura do ato de ntrega dos certificados foi feita pelo diretor-geral do Câmpus Sertão Lenir Antonio Hannecker Supervisor de cursos FIC da área de indústria, comércio e serviços, Emerson Oliveira Coordenador adjunto do PRONATEC no Câmpus Sertão, Odirce Teixeira Antunes Diretor-geral do Câmpus Sertão Lenir Antonio Hannecker Pró-Reitora de Extensão do IFRS Viviane Silva Ramos Turma do curso de Auxiliar Administrativo junto ao professor Fábio Franzon Turma do curso de Operador de Computadores junto ao professor Luís Maurício Braga Turma do curso de Padeiro e Confeiteiro junto a professora Zita Fontana Sertoli Turma do curso de Inspetor Escolar junto a professora Elenice Szatkoski

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003