Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus forma novas turmas de cursos FIC, desta vez em Tapejara

Formandos dos dois cursos

Os alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic) de Desenhista Mecânico e Programador Web, realizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - PRONATEC - do Câmpus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tapejara, receberam o certificado de conclusão na última sexta-feira, dia 13.

No total, 30 alunos receberam os certificados das mãos de seus professores Henrique Maciel Portela (Desenhista Mecânico) e Grégori Marsílio (Programador Web) e do supervisor dos cursos Fic, professor Emerson de Oliveira. O objetivo é a qualificação profissional dando mais oportunidades aos jovens e trabalhadores favorecendo o seu crescimento educacional e fortalecendo seu vínculo com a cidadania, oportunizando o desenvolvimento de sua autonomia.

Representando o prefeito Seger Luiz Menegaz, esteve presente o chefe de Gabinete, Edmilson José Piton, o qual justificou que o prefeito não pode estar presente por motivo de viagem, porém, mandou abraços e parabéns aos formandos e a equipe do IFRS por oportunizar o município a realização dos cursos.

O supervisor dos cursos Fic, professor Emerson de Oliveira, ressaltou que os formandos são a razão dos cursos estarem acontecendo. Destacou que Tapejara apostou nestes cursos, os quais deram muito certo. "Crescemos muito aqui no município e trabalhamos muito para que isso fosse possível. Hoje vocês estão se formando. Mas saibam que podem continuar fazendo esses cursos e se qualificando. Que bom que os familiares e amigos também estão aqui apoiando vocês em todos os momentos. Aproveitem todos os ensinamentos que aprenderam", destacou.

O secretário da Educação Desporto e Cultura, Altamir Galvão Waltrich, frisou a importância dos dois cursos, fruto de muito trabalho e esforço da coordenadora Taise Telles, dos professores e de toda a equipe do IFRS. "Parabéns formandos, esperamos vocês em outros cursos em 2014. Já adiantamos que serão na Escola São Paulo e teremos muitas outras oportunidades de qualificação. Muitas felicidades, sucesso e obrigado por acreditarem nesta ideia", finalizou.

Também estiveram presentes a coordenadora do IFRS, Unidade Remota Tapejara, Taise Telles, o orientador dos cursos Fic, Rubilar Tomasi, a integrante da equipe de apoio, Daiane Corrêa da Silva, além de familiares e amigos.

Galeria

Autoridades presentes Formandos do curso de Desenhista Mecânico Formandos do curso de Programador Web

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003