Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Quinta chamada do processo seletivo para o curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional

Confira os candidatos aprovados em quinta chamada:

Andréa Salete Menosso Pasinato

Paulo Juarez de Barros Miranda

Jocélia de Fatima Corrêa de Lara

 

A matrícula inicial no Curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional - quinta chamada, deverá ser realizada, de forma presencial, no dia 17 de janeiro de 2014, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do IFRS - Câmpus Sertão, Bloco A-1, Rodovia RS-135, km 25, Distrito Eng. Luiz Englert - Sertão, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O candidato constante na relação dos classificados que não realizar a matrícula no dia fixado e/ou não apresentar os documentos citados no item 3 deste documento, em sua íntegra, perderá o direito a vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

 

Para a matrícula inicial né obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

a) Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio e do Curso de Graduação emitido por instituição oficial - original e fotocópia legível;

b) Certidão de Nascimento ou Casamento - original e fotocópia legível;

c) Carteira de Identidade do aluno - original e fotocópia legível;

d) CPF do aluno - original e fotocópia legível;

e) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (apenas candidatos do sexo masculino) - original e fotocópia legível;

f) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (apenas candidatos com idade superior a 18 anos) - original e fotocópia legível;

g) 01 Foto 3x4 recente;

h) Comprovante de residência atual (fotocópia legível da conta de água, luz ou telefone);

i) Cartão SUS - Sistema Único de Saúde - original e fotocópia legível.

j) Declaração do aluno que não possui matrícula em curso superior em outra instituição pública conforme Lei 12089/2009.

 

3.2 Da matrícula de candidatos estrangeiros:

a) a matrícula no IFRS - Câmpus Sertão, para os candidatos de nacionalidade estrangeira, está condicionada a apresentação do RNE - Registro Nacional de Estrangeiro e documento comprobatório de sua estada legal (visto de permanência no país), na condição de estudante, em território brasileiro, conforme previsto na Lei 6.815, de 19 de agosto de 1980.

b) os demais documentos constantes no item 3.1 são obrigatórios, no que couber.

3.3 No caso de mudança de nome é imprescindível a apresentação do respectivo documento

(Certidão).

3.4 A matrícula pode ser realizada através de procuração simples (será exigida a apresentação da Carteira de Identidade do procurador, cujo número deverá constar na procuração).

3.5 O candidato que não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá a vaga.

3.6 As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos próximos candidatos classificados, através de sucessivas chamadas, até que sejam preenchidas as vagas do curso.

3.7 O candidato que, dentro do prazo fixado para matrícula, não apresentar a documentação exigida, perderá o direito à vaga.

04. O candidato com necessidades educacionais especiais (auditiva, física, visual e/ou outros), deverá solicitar, por escrito, no ato da matrícula, os recursos especiais de que necessitar, comprovando sua condição com a apresentação de laudo médico e o deferimento ocorrerá se, efetivamente, for constatada a necessidade.

05. Ao iniciarem as aulas, o estudante deverá exigir que o professor faça a chamada pela relação oficial de matriculados, constante na lista provisória. Caso seu nome não conste dessa relação, deverá comparecer na Coordenadoria de Registros Acadêmicos para verificar e sanar eventual problema na matrícula. Somente é permitida a presença em sala de aula de estudantes regulamente matriculados.

06. O estudante deverá certificar-se do início das aulas, consultando os horários do seu curso disponíveis no site www.sertao.ifrs.edu.br.

07. O estudante ao ingressar em qualquer curso do IFRS - Câmpus Sertão ficará vinculado a matriz curricular vigente, sujeito à adaptação à novas matrizes curriculares que, por ventura, venham a ser aprovadas e implementadas no decorrer da integralização curricular.

 

Sertão(RS), 15 de janeiro de 2014

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003