Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Turma do curso de Horticultor Orgânico realizado pelo PRONATEC do Câmpus em Ibiraiaras recebe certificados de conclusão

Turma de formandos junto a professora do curso e ao supervisor de cursos FIC do PRONATEC, área Campo

Uma nova turma de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do PRONATEC do Câmpus Sertão encerrou suas atividades com a entrega dos certificados. Foi a turma do curso de Horticultor Orgânico realizado em Ibiraiaras. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiraiaras na noite de quarta-feira (19/02/14), às 19 horas, na presença do supervisor de cursos FIC da área Campo do PRONATEC do Câmpus Sertão, Valdir Schafer, da professora do curso Rosiani Castoldi da Costa, do diretor da Crehnor Luiz Lazzaroto e do diretor de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jaime Postal. A solenidade foi conduzida pela comunicadora da Rádio Nativa FM, Sineara Peres.

Na oportunidade, onze alunos receberam os certificados após 160 horas de aulas teóricas e práticas. O curso preparou os alunos para a execução do tratamento do solo, a produção de mudas, o transplante, os tratos culturais e a colheita e comercialização de talos, folhas e flores, para o planejamento da logística, comercialização e produção de legumes, talos, folhas, raízes, bulbos, tubérculos e preparação do lugar para o plantio de mudas e sementes, além do controle de pragas e da realização de tratos culturais sustentáveis.

Em 2013, o Câmpus Sertão realizou 31 cursos de Formação Inicial e Continuada, formando cerca de mil alunos em mais de 12 municípios da região de abrangência do Câmpus. Para 2014, estão programados outros 88 cursos em diferentes áreas, o que irá somar quase 3 mil novas matrículas.

 

Cursos FIC - saiba mais

De acordo com a legislação, os cursos de Formação Inicial e Continuada de trabalhadores, incluídos a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização, em todos os níveis de escolaridade, poderão ser ofertados segundo itinerários formativos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social. São oportunidades de qualificação e atualização profissional que, através do PRONATEC, os trabalhadores poderão usufruir gratuitamente e ainda têm direito a uma bolsa-formação de auxílio financeiro durante a realização do curso.

Para consultar os cursos disponíveis em seu município basta entrar em contato com as Secretarias de Assistência Social e com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, os quais, geralmente, são os demandantes dos cursos. As inscrições para cursos FIC promovidos pelo Câmpus Sertão ainda não estão disponíveis. É provável que a partir do mês de março sejam divulgados os cursos e as vagas disponíveis em cada município.

Galeria

Ato de entrega dos certificados do curso foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiraiaras Familiares e amigos de formandos acompanharam a entrega dos certificados Autoridades presentes Formandos do curso Ato de entrega dos certificados do curso foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiraiaras

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003