Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus renova parceria para possibilitar aos alunos a realização de estágios no exterior

Bate-papo com alunos de cursos técnicos e superiores na área agrícola e o Engenheiro Agrônomo Cláudio Resta, representante da CAEP Brasil

Uma parceria tradicional que possibilita a realização de estágios no exterior foi reativada pelo Câmpus Sertão. Trata-se da parceria com a CAEP Brasil - Communicating for Agriculture Education Program, uma organização americana especializada em intercâmbio agrícola, programa de estudos e viagens técnicas no agronegócio. Com escritórios em 19 países, a sede da CAEP fica em Minnesota, EUA. No Brasil, a empresa atua desde 1999. Através da empresa, diversos estágios foram proporcionados a alunos do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Câmpus em países como Canadá e EUA.

Para marcar o reinício da parceria, fomentada pelo Departamento de Extensão, o Engenheiro Agrônomo Cláudio Resta, representante da CAEP Brasil, esteve no Câmpus para um bate-papo com alunos de cursos técnicos e superiores da área agrícola. O encontro foi promovido pelo coordenador do Departamento de Extensão, Marcos Antonio de Oliveira, que há algum tempo já buscava a reativação dessa parceria.

De acordo com Resta, o período máximo de estágio é de um ano e os países disponíveis são os EUA, o Canadá, a Austrália, a Nova Zelândia e a Holanda. O intercambista deve ter entre 18 e 28 anos, possuir experiência prática na área (atividades em laboratório, estágios ou prática no campo), ter um nível de fluência em inglês de básico a intermediário (conversação) e possuir carteira de habilitação.

O estágio é remunerado e o investimento para a realização do estágio deve ser orçado diretamente com a CAEP. Após esse investimento inicial, o estagiário não terá nenhuma outra despesa de custeio no exterior, pois residirá gratuitamente em fazendas de famílias que acolhem o programa e são cadastradas junto a CAEP e ganhará alimentação.

Os estudantes que se interessarem pela proposta de estágio no exterior devem entrar em contato com o Departamento de Extensão para obter mais informações e dar início aos trâmites.

Galeria

Engenheiro Agrônomo Cláudio Resta, representante da CAEP Brasil Bate-papo com alunos de cursos técnicos e superiores na área agrícola e o Engenheiro Agrônomo Cláudio Resta, representante da CAEP Brasil

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003