Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Hoje tem cinedebate no Câmpus

O Projeto de Extensão "Campo cultural: instauração de espaços para manifestações artísticas e culturais no IFRS - Campus Sertão" promove hoje à noite, a partir das 19h15min, sua primeira atividade no Câmpus. Será um cinebate com a exibição do filme "O ano em que meus pais saíram de férias". A atividade é aberta ao público e podem participar alunos e professores.

Integram a equipe do projeto de extensão os servidores: Deise Caldart, Elisa Iop, Elvio da Silva, Ivete Scariot, Maire Fontana, Priscila Pedrosos, Roberto Aguiar, Roberto Sander, Rodrigo Beatrici, Sônia Gotler, Vanda A. de Fávero, com a colaboração de Karina Rigo.

 

Sinopse do filme: Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003