Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Trabalho desenvolvido no Centro de Equoterapia do Câmpus Sertão desperta interesse de outras instituições

Visita dos dirigentes do IFC ao Câmpus

Está chamando a atenção o trabalho desenvolvido no Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo do Câmpus Sertão. Além de tornar-se referência regional, já foi reconhecido pela Associação Nacional de Equoterapia - Andes - e tem se destacado em outros estados. A busca pela realização de um trabalho semelhante motivou a visita de dirigentes e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) no Câmpus, na semana anterior. Eles vieram à Instituição especialmente para conhecer o Centro e saber mais sobre as atividades de terapia desenvolvidas no local.

Na comitiva, estava o Pró-Reitor de Extensão do IFC José Carlos Brancher, a assessora da Extensão Lidiane Braga, o diretor do Câmpus Camboriu Rogério Kerber, a coordenadora de Extensão do Câmpus Camboriu Roberta Raquel, o coordenador de Extensão do Câmpus Concórdia Mateus Pelloso e a servidora da coordenação Carina Lappe.

O IFC já desenvolve um trabalho de terapia com o uso de animais, como o projeto de treinamento de Cães-Guia para deficientes visuais e um projeto de Equoterapia no Câmpus Concórdia, mas a intenção é expandir a atividade e envolver outros Câmpus no projeto. De acordo com o Pró-Reitor de Extensão do IFC, José Carlos Brancher, a visita tem motivação pelo reconhecimento do Centro de Equoterapia do Câmpus Sertão como referência na atividade no país. "Viemos conhecer o centro, seu funcionamento, para tentar construirmos um local semelhante, com estrutura equivalente e os mesmos moldes de atendimento. Como o Câmpus Sertão fez e deu certo, na verdade viemos pedir a receita", comenta.

Antes de conhecer o espaço, a comitiva esteve em reunião no gabinete do Câmpus junto ao diretor-geral Lenir Antonio Hannecker, ao Diretor de Extensão Marcos Antonio de Oliveira e ao Diretor de Desenvolvimento Institucional Carlos Alberto Imlau. Os dirigentes do Câmpus Sertão repassaram todas as informações sobre o projeto até sua concretização, explicando o passo a passo da criação. Em seguida, eles assistiram a uma sessão de equoterapia no Centro.

Conforme Brancher, Pró-Reitor de Extensão do IFC, a visita foi muito promissora e a comitiva retorna com muitas ideias. "Já conhecíamos e temos um contato estreito com os dirigentes aqui do Câmpus e a oportunidade da visita foi ímpar para tirarmos todas as dúvidas e aprendermos com os erros e acertos do projeto do Câmpus Sertão", destaca.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003