Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Pró-reitores do IFRS conversam com professores do Câmpus Sertão

Cada pró-reitoria apresentou suas atividades e novos projetos

Prevista no calendário acadêmico, a etapa de formação dos professores do Câmpus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul teve uma edição especial neste recesso de julho e contou com a presença dos pró-reitores do IFRS. A atividade aconteceu na terça-feira, dia 22 de julho. Estiveram no Câmpus Sertão para o diálogo exclusivo com o grupo de professores os pró-reitores de Administração Giovani Silveira Petiz, de Extensão Viviane Silva Ramos, de Ensino Amilton de Moura Figueiredo, de Desenvolvimento Institucional Osvaldo Casares Pinto e a pró-reitora adjunta de Pesquisa Clarice Monteiro Escott.

A oportunidade foi motivada pelo convite aos pró-reitores feito pelo diretor do Câmpus, Lenir Antonio Hannecker. "Já tínhamos dois dias de formação/capacitação para os professores previstos no calendário acadêmico do Câmpus, com a confirmação da vinda dos pró-reitores dedicamos um dia especialmente para este encontro", conta.

Cada pró-reitor pôde fazer uma breve apresentação das atividades desenvolvidas por sua pró-reitoria e explicar o funcionamento e o fluxo de informações de cada uma. Também foi pauta do encontro o Projeto UnIFica e a implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) no IFRS, além da elaboração final do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

De acordo com o diretor Lenir Hannecker outros dois encontros já estão agendados para o segundo semestre de 2014, um com os pró-reitores e a reitora para apresentação oficial no Câmpus do Projeto UnIFica e outro com a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas para esclarecimento de dúvidas dos servidores.

"A possibilidade de realizar encontros para diálogo com toda a equipe da reitoria é muito importante, eu diria até uma necessidade. No encontro, os pró-reitores puderam prestar contas de suas atividades, apresentar futuros projetos e propostas, além de conhecer de perto a realidade do Câmpus, nossas experiências, nosso espaço físico, os projetos que o Câmpus realiza e a nossa própria expansão: obras, implementação de cursos e matrículas e atividades de pesquisa e extensão. Continuaremos incentivando o diálogo entre Câmpus e reitoria para que se estabeleça permanentemente", destaca o diretor do Câmpus, Lenir Hannecker.

Galeria

Professores do Câmpus presentes no diálogo Pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos Pró-reitora adjunta de Pesquisa Clarice Monteiro Escott Professores do Câmpus presentes no diálogo

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003