Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Sertão e Brigada Militar de Erechim proporcionaram momento de formação para alunos dos cursos técnicos

Como atividade integrante da Semana Nacional de Trânsito, nos dias 22 e 23 de setembro de 2014, o IFRS - Câmpus Sertão contou com a presença de integrantes do Comando da Brigada Militar da Região de Erechim e do Comando do Policiamento de Trânsito da Região de Passo Fundo, além de um doutorando, professor da URI - Câmpus Erechim, que proferiram importantes palestras sobre Segurança no trânsito, Medidas de precauções para a segurança no meio rural e Consequências do uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas.

Com objetivo claramente conscientizador e focado na realidade atual, os temas foram apresentados aos alunos dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática do IFRS - Câmpus Sertão na forma de palestras.

A segurança no trânsito foi tratada pelo Major Bertoglio, do Comando do Policiamento de Trânsito de Passo Fundo e enfocou questões relacionadas à legislação de trânsito, associadas a dados estatísticos sobre acidentes e suas consequências para os cidadãos e para a sociedade como um todo.

As consequências orgânicas a curto e longo prazos, do uso de drogas lícitas e ilícitas foram abordadas em um segundo momento pelo professor Arno, que é professor da URI - Câmpus Erechim e está se especializando em nível de doutorado, com trabalho desenvolvido nesta área.

Fechando o ciclo de palestras, o Major Uilson Leri Cecconello integrante do Comando da Brigada Militar da Região de Erechim abordou a segurança no meio rural, destacando medidas preventivas práticas recomendadas para reduzir os casos de violência e assaltos registrados neste setor.

Detentores de larga experiência profissional, e possuidores de grande habilidade didática, os palestrantes deixaram uma importante mensagem para o desenvolvimento da consciência cidadã e que certamente irá contribuir para uma postura mais crítica e consciente de cada um dos alunos/cidadãos diante dos riscos e problemas que vem se repetindo e agravando a cada dia no trânsito e no meio rural em nossa região.

Temas como estes são sempre valorizados no IFRS - Câmpus Sertão, que valoriza a formação integral e o desenvolvimento da consciência cidadã em cada um de seus alunos por acreditar na teoria de que só será um bom profissional, aquele que for um cidadão consciente.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003