Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Geek Fest 2014 envolve alunos, professores e técnicos da área de informática do Câmpus

Evento envolveu alunos, professores e técnicos da área de informática do Câmpus Sertão

No dia 26 de novembro professores e técnicos da área de informática do Câmpus Sertão e alunos dos cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas promoveram o Geek Fest 2014 no Câmpus Sertão. Geek é uma gíria da língua inglesa cujo significado é alguém viciado em tecnologia, em computadores e internet. Foi realizado um almoço-piquenique e, após, foram realizadas atividades lúdicas e educativas.

Apesar de ser um evento para aficionados em tecnologia, as atividades desenvolvidas foram sem uso de computador, celular ou qualquer outro meio tecnológico. O objetivo era integrar os participantes, numa atividade de encerramento de ano letivo, onde se pudesse brincar, jogar, conversar, se divertir, saindo da rotina onde a tecnologia vive presente 24 horas por dia.

A alimentação e as bebidas do evento ficaram sob a responsabilidade do Diretório Acadêmico do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, presidido pelo aluno Pedro Henrique Polese. Segundo Pedro, "a escolha de sanduíches naturais para o almoço foi interessante porque é uma alimentação saudável e bastante nutritiva".

As atividades desenvolvidas foram as seguintes: jogo de dominó, cilada, jogo da velha, montagem de quebra cabeças, xadrex entre outros. Todos os jogos estimulam o desenvolvimento de raciocínio lógico e estimulam a interação entre os envolvidos.

Segundo a aluna Indara Brusamarello, do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática "o Geek Fest foi interessante, divertido, proporcionou uma integração maior entre as turmas, mostrando que além da sala de aula também é possível desenvolvermos atividades que estimulam o aprendizado".

Segundo a coordenadora do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, professora Patrícia Nascimento da Silva, "o evento foi criado, pelo grupo de professores de informática, no intuito de integrar alunos dos diferentes níveis de educação, da área de informática, e mostrar aos nossos estudantes o potencial dos jogos de tabuleiro, das atividades fora da rede, que também estimulam o desenvolvimento de várias habilidades. Todos os participantes se envolveram nas mais diversas brincadeiras, fazendo com que a tarde passasse de forma agradável e divertida. O objetivo principal foi atingido 100%: integração e estimulação de raciocínio lógico".

Segundo o professor Emerson Rogerio de Oliveira Junior, coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas "foi muito interessante a integração entre os alunos dos cursos da área de informática, uma vez que foi possível proporcionar momentos fora da sala de aula e, ainda assim vivenciar a troca de saberes, e o desenvolvimento de raciocínio lógico sem o uso da tecnologia".

Este foi o primeiro de muitos momentos que ainda acontecerão, desmistificando que os Geeks vivem isolados e são anti-sociais.

 

Galeria

Evento envolveu alunos, professores e técnicos da área de informática do Câmpus Sertão Evento envolveu alunos, professores e técnicos da área de informática do Câmpus Sertão Evento envolveu alunos, professores e técnicos da área de informática do Câmpus Sertão Evento envolveu alunos, professores e técnicos da área de informática do Câmpus Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003