Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Provas do processo seletivo 2015/1 são aplicadas no Câmpus

Candidatos aguardando a abertura dos portões no local de prova pela manhã

As provas do processo seletivo de estudantes 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorrem hoje, dia 7 de dezembro, em 12 municípios do Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Câmpus Porto Alegre e Câmpus Restinga), Rio Grande, Sertão e Viamão.

No Câmpus Sertão, os candidatos ao curso Técnico em Agropecuária na modalidade integrado ao Ensino Médio realizam a prova pela manhã. Os candidatos chegaram cedo e por volta de 7h40min uma grande quantidade de pessoas se acumulava na porta de acesso ao local de provas, no prédio central. A prova teve início às 8h30min e os candidatos tiveram 3 horas para sua realização.

Os pais e familiares que acompanharam os candidatos aproveitaram as sombras das árvores enquanto esperavam o tempo da prova. O Departamento de Assistência ao Educando montou um ponto de atendimento para recebimento da documentação referente ao edital de residência estudantil. No local, pais e candidatos puderam tirar suas dúvidas sobre residência e outros benefícios de assistência estudantil.

A prova para o curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio teve 10 questões objetivas de matemática, 10 de ciências da natureza, 10 de ciências humanas e 10 de língua portuguesa.

Os candidatos aos cursos superiores de Agronomia, Zootecnia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Ciências Agrícolas e ao curso Técnico em Agropecuária na modalidade subsequente ao Ensino Médio realizam as provas à tarde, a partir das 14 horas. Eles respondem 10 questões do grupo de matemática e suas tecnologias, 10 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, 10 questões de ciências humanas e suas tecnologias, outras 15 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, mas a redação.

Já os candidatos ao curso Técnico em Agropecuária subsequente têm de responder 10 questões do grupo de matemática e suas tecnologias, 10 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, 10 questões de ciências humanas e suas tecnologias, outras 10 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias.

O tempo de duração da prova para os cursos superiores é de 4h30min e de 3h30min para o curso Técnico em Agropecuária na modalidade subsequente ao Ensino Médio.

A divulgação do gabarito das provas para todos os cursos ocorre na segunda, dia 08/12.

O resultado para os cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente ao Ensino Médio será divulgado no dia 16/12 também pelo site do processo seletivo.

 

Relação de candidatos/vaga para os cursos do Câmpus Sertão:

Técnico em Agropecuária Integrado: 2,25

Técnico em Agropecuária Subsequente: 2,35

Bacharelado em Agronomia: 7,65

Bacharelado em Zootecnia: 3,05

Licenciatura em Ciências Agrícolas: 0,67

Tecnologia em Agronegócio: 1,40

Tecnologia em Alimentos: 1,07

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 1,27

Tecnologia em Gestão Ambiental: 1,75

Galeria

Candidatos aguardando a abertura dos portões no local de prova pela manhã Candidatos conferem o número das salas onde realizarão a prova Candidatos aguardando a abertura dos portões no local de prova pela manhã Abertura dos portões para acesso dos candidatos pela manhã Abertura dos portões para acesso dos candidatos pela manhã Candidatos dirigem-se às salas imediatamente após a abertura dos portões do local de provas Pela manhã foram aplicadas as provas para os candidatos ao curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio Pela manhã foram aplicadas as provas para os candidatos ao curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio Pela manhã foram aplicadas as provas para os candidatos ao curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio O Departamento de Assistência ao Educando montou uma estrutura para recebimento da documentação referente ao edital de residência estudantil durante o processo seletivo O Departamento de Assistência ao Educando montou uma estrutura para recebimento da documentação referente ao edital de residência estudantil durante o processo seletivo Acesso dos candidatos aos cursos superiores ao local de prova Acesso dos candidatos aos cursos superiores ao local de prova Acesso dos candidatos aos cursos superiores ao local de prova Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos aos cursos superiores do Câmpus realizam provas à tarde Candidatos ao curso Técnico em Agropecuária na modalidade subsequente ao Ensino Médio do Câmpus também realizam prova à tarde Espera de pais, amigos e familiares foi debaixo da sombra das árvores para escapar do calor que fez na tarde de domingo

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003