Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Projeto incentiva o cultivo de plantas medicinais e de especiarias nativas em escola do município

Equipe que desenvolveu o projeto junto aos alunos e a aos professores da Escola Bandeirantes

O grupo PET Conexões de Saberes do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, juntamente com o projeto de extensão "Resgatando o uso e o conhecimento de plantas nativas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes de Sertão", ambos pertencentes ao Câmpus Sertão e coordenados pela professora Juliana Marcia Rogalski, com auxílio dos bolsistas e com projeto paisagístico da professora Maria Medianeira Possebon, confeccionaram uma mandala contendo especiarias e plantas medicinais nativas na Escola Bandeirante. A mandala significa a representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo

Também foram confeccionados jardins suspensos, conhecidos como jardins verticais, os quais constituem uma alternativa para pequenos espaços, minimizando o impacto visual do concreto em ambientes urbanos e proporcionando uma aproximação com a natureza.

Estes projetos buscam o reaproveitamento de materiais naturais e recicláveis (garrafas PET, arame, madeira e pedra) para confecção de objetos e o resgate do uso e do cultivo de plantas medicinais e especiarias, principalmente nativas. Além disso, visam à valorização dos recursos naturais e a aproximação dos discentes com a flora local.

 

 

 

Galeria

Jardim suspenso criado pelo projeto Mandala contendo especiarias e plantas medicinais nativas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003