Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Comunicado aos aprovados por reserva de vagas no Processo Seletivo 2015/1 para os cursos técnicos e superiores do Câmpus Sertão

Atenção alunos aprovados por reserva de vaga no Processo Seletivo 2015/1 nos cursos técnicos e superiores do Câmpus Sertão: Além da documentação obrigatória à matrícula disposta no Manual do Candidato do Processo Seletivo 2015/1, cada modalidade de reserva de vagas tem documentações específicas que também constam no Manual do Candidato.

As cópias dos documentos e anexos exigidos para os aprovados por reserva de vagas devem ser entregues, em envelope lacrado e identificado, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus, preferencialmente, no dia 30 de dezembro de 2014, das 8h às 14h, ou no dia 5 de janeiro de 2015, das 12h às 18h, ou no ato da matrícula conforme o cronograma.

 

Para orientar os aprovados, disponibilizamos abaixo um resumo da documentação específica exigida em cada modalidade de reserva de vaga disposta no Manual do Candidato:

 

* Egressos de escola pública com renda per capita superior a 1,5 salário mínimo nacional - autodeclarados pretos, pardos ou indígenas:

- Auto-declaração étnico-racial, conforme modelo do Anexo VIII do Manual do Candidato, para aquele autodeclarado preto ou pardo ou Declaração de Membro de Comunidade Indígena, conforme modelo do Anexo IX, para candidato que se declara indígena.

 

* Egressos de escola pública com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional:

- De acordo com sua realidade familiar, o candidato deverá providenciar a documentação necessária à comprovação da sua condição socioeconômica conforme orientações no Anexo III do Manual do Candidato.

- Preenchimento e entrega do formulário de comprovação de renda e composição familiar - anexo IV do Manual do Candidato.

 

* Egressos de escola pública com renda per capita inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional autodeclarados pretos, pardos ou indígenas:

- De acordo com sua realidade familiar, o candidato deverá providenciar a documentação necessária à comprovação da sua condição socioeconômica conforme orientações no Anexo III do Manual do Candidato.

- Auto-declaração étnico-racial, conforme modelo do Anexo VIII do Manual do Candidato para aquele autodeclarado preto ou pardo, ou Declaração de Membro de Comunidade Indígena, conforme modelo do Anexo IX, para candidato que se declara indígena.

- Preenchimento e entrega do formulário de comprovação de renda e composição familiar - anexo IV do Manual do Candidato.

 

* Pessoa com Deficiência (PcD):

- Todos os candidatos classificados por esta reserva de vaga deverão entregar Laudo Médico original com Classificação Internacional de Doença (CID) para que seja analisado pelo Departamento de Concursos e Ingresso Discente do IFRS.

 

Lembrete: em qualquer dúvida, consulte o Manual do Candidato para o curso escolhido disposto no site de ingresso do IFRS.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003