Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Ano letivo de 2010 iniciou com Dia de Campo no Campus

Quadro de docentes foi apresentado aos pais durante a reunião

Pais e alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio foram recebidos com uma reunião no primeiro dia letivo do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) na segunda-feira (21).

A diretora Viviane Silva Ramos, junto a equipe diretiva e o quadro docente da instituição falaram sobre a estrutura do Campus e esclareceram dúvidas dos pais no auditório José Leocyr Dornelles Minussi, às 10 horas.

 

À tarde, a partir das 13 horas, eles foram convidados a participar do VI Dia de Campo promovido pela instituição. Também participaram os veteranos do curso superior de Tecnologia em Agronegócio, que retornaram às aulas na mesma data.

 

A edição deste ano conta com cinco estações com os temas: rendimentos e resultados de diferentes cultivares soja, através da Fundação Pró-Sementes; forrageiras de verão para o gado leiteiro, através da Embrapa Trigo; agricultura de precisão (adubação em taxas variáveis), pela Drakkar Solos; qualidade do leite, pela SEARLE da Universidade de Passo Fundo; e manejo e qualidade da silagem de milho, cuja estação será coordenada pelo próprio Campus.

 

Além destas cinco estações incluídas no roteiro, os participantes podem circular nos stands das empresas convidadas Adubos Coxilha, Semeato, New Holland e Haramaq e das patrocinadoras Agroceres, Dekalb, BioGene, Biomatrix, Syngenta, Pioneer, Sementes Balu, Agroeste, Prezzotto Sementes e Geneze.

 

São mais de 20 diferentes cultivares de soja, mais de 15 espécies de forrageiras e estações de milho com 50 diferentes materiais, sendo 20 para silagem e 30 para grãos, além de demonstrações de máquinas e implementos agrícolas e de sistemas de adubações para culturas.

 

Para o aluno do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio Diogo Henrique Rossetto, 17 anos, o primeiro dia na instituição foi bastante dinâmico. "Encontramos uma ótima estrutura quando chegamos e a oportunidade de participar de um Dia de Campo logo no primeiro dia. O evento está bem organizado e traz assuntos muito interessantes, como a agricultura de precisão", avaliou.

 

O VI Dia de Campo do Campus Sertão conta com o apoio da Fundação Pró-Sementes, da Universidade de Passo Fundo, da Cotrigo, da Drakkar Solos, da Emater, da Embrapa Trigo e da secretaria de Agricultura e Prefeitura Municipal de Sertão.

 

Na terça-feira, dia 23, o Dia de Campo é destinado aos alunos do curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio que iniciam suas aulas e para os alunos do segundo e do terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária na modalidade Integrado ao Ensino Médio que retornam à instituição.

 

A quarta-feira, dia 24, é destinada à comunidade regional. As inscrições dos grupos iniciam às 13 horas.

Galeria

Equipe diretiva e do Departamento de Ensino do Campus A diretora Viviane Silva Ramos abriu a reunião falando da importância do envolvimento dos pais na educação formal dos filhos Estação do Campus no Dia de Campo Estação sobre agricultura de precisão, coordenada pela Drakkar Solos Estação da Fundação Pró-Sementes Estação da SEARLE UPF Fila para as inscrições Estações das empresas convidadas Estação da Embrapa

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003