Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos dos cursos técnicos subsequentes conhecem estrutura oferecida pelo Campus no primeiro dia letivo

Na sala de aula da Agroindústria, a responsável Marlise Royer falou sobre as normas do setor

Alunos dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática e Agroindústria, do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, foram reunidos no auditório da instituição para o primeiro dia letivo, na noite de terça-feira (23). O objetivo da reunião foi das às boas vindas aos novos alunos e apresentar a trajetória do Campus.

 

A diretora Viviane Silva Ramos expôs a história da instituição, desde sua criação em 1957, as transformações que ocorreram ao longo dos anos até fase atual de expansão, com o oferecimento de novos cursos, inclusive de nível superior, e mais vagas. "A equipe diretiva pretende acompanhar o desenvolvimento dos dois cursos, estar em contato permanente com os alunos e auxiliar na superação de dificuldades que possam aparecer", ressaltou.

 

Os professores coordenadores dos cursos, Elísio De Bortoli de Agroindústria e Marcos Antonio de Oliveira de Manutenção e Suporte em Informática, falaram sobre as atribuições dos profissionais de cada área, o objetivo dos cursos, a matriz curricular, o perfil dos profissionais e as áreas de atuação.

 

Na primeira noite de aula os alunos também tiveram o primeiro contato com o Setor de Agroindústria e com os Laboratórios de Informática, oportunidade em que puderam conhecer a estrutura oferecida para realização dos cursos.

Galeria

O coordenador do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Marcos Antonio de Oliveira, explicou o objetivo do curso e sobre como serão as aulas Elísio De Bortoli, coordenador do curso Técnico em Agroindústria, também falou sobre atribuições do profissional e detalhou a matriz curricular Coordenadores e professores dos dois cursos foram apresentados aos alunos junto ao diretor do departamento de Ensino, Odirce Teixeira Antunes Alunos num dos Laboratórios de Informática

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003