Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Projeto de Extensão do Câmpus Sertão recebe doação de equipamentos de informática

Momento simbólico da doação do técnico Michael Bombana à Profª Lis

O projeto de extensão "Geração de Lixo Eletrônico em Sertão/RS - Alternativas de Reuso, Conscientização e Destinação Ambientalmente Adequada" recebeu da Evolução Informática a doação de equipamentos eletrônicos. A coordenadora do projeto, profª Lis Ângela De Bortoli, e a bolsista Érica Luiza de Oliveira foram até Sertão para receber os equipamentos. O projeto tem o objetivo principal de conscientizar a comunidade sobre o lixo eletrônico produzido e a importância de um destino adequado para estes equipamentos. Além disso, o projeto visa realizar trabalho interdisciplinar entre as áreas ambiental e informática, aproveitar os equipamentos descartados pela comunidade nas aulas dos cursos de informática do câmpus, contribuindo assim para o processo de ensino-aprendizagem, pesquisar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, criar artefatos com lixo eletrônico (meta-arte), promover mutirões de coleta do lixo eletrônico para dar a destinação adequada, planejar atividades extensionistas de aproveitamento do lixo eletrônico, através de doações, trocas, etc. para entidades carentes.

A Evolução Informática está localizada na Avenida Brasil, no município de Sertão. É especializada em venda, assistência técnica, recarga de cartuchos, computadores, impressoras e periféricos. Também possui equipamentos para escritório, encadernação e impressão. Seu gerente é Fabio Boschetto e o técnico é Michael Bombana.

A profª Patrícia Nascimento da Silva, vice-coordenadora do projeto, destacou a importância da doação: "Esse tipo de ação faz com que o lixo eletrônico seja destinado corretamente, não indo para o lixo comum. Além disso, pode-se aproveitar o material para uso do projeto e o que não for utilizado a empresa Recycle, parceira do projeto, dá o destino ambientalmente correto".

Segundo a bolsista Érica Luiza de Oliveira, através do projeto "buscamos principalmente conscientizar as pessoas da problemática que envolve o lixo eletrônico. Quando recebemos doações como essa ficamos satisfeitos em perceber que todas as nossas ações de alguma forma tem conscientizado as pessoas para que dêem um destino correto aos equipamentos e ainda, conseguimos materiais para continuarmos produzindo nossos artefatos"

Em nome dos integrantes do projeto, a profª Lis Ângela De Bortoli agradece a Evolução Informática pela iniciativa.

Galeria

Parte dos equipamentos doados

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003