Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Mostras Fotográficas "A Vila" e "Missões: a educação escolarizada na perspectiva jesuítica" são expostas no IFSC - Câmpus Xanxerê

Professor Roberto Sander junto a diretora do Câmpus Xanxerê, Rosângela Padilha Coelho da Cruz (à esquerda), e a bibliotecária Letícia Lazzari, organizadora da exposição (à direita)

Entre os dias 16 e 25 de maio, as mostras fotográficas "A Vila" e "MISSÕES: a educação escolarizada na perspectiva jesuítica", integrantes do projeto de extensão "Mostra fotográfica - MISSÕES: a escolarização na perspectiva jesuítica", coordenado pelos docentes Roberto Sander e Ana Sara Castaman, estiveram expostas no XII Encontro dos Ex-Alunos e Ex-servidores do Câmpus Sertão e no IFSC - Câmpus Xanxerê, o qual fez parte da programação cultural da 13ª Semana dos Museus.

Estas duas séries fotográficas foram desenvolvidas por estudantes do curso de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional nas atividades curriculares das disciplinas de História e Sociologia da Educação.

As Mostras já estiveram expostas no Câmpus Sertão, durante o mês de fevereiro e março, porém com o XII Encontro de Ex-alunos e Ex-servidores, promoveu-se uma nova apresentação para que se conhecesse os trabalhos desenvolvidos no curso de Formação Pedagógica de Docentes.

A abertura da exposição no IFSC - Câmpus Xanxerê contou com a presença do professor Roberto Sander que fez a apresentação dos trabalhos para estudantes e professores da instituição. De acordo com Sander, um dos principais objetivos desta mostra itinerante é divulgar o trabalho desenvolvido no Câmpus Sertão e socializar as discussões acerca do fazer pedagógico no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.

A mostra "A Vila" é resultado de atividade desenvolvida na disciplina de Sociologia da Educação. Esta mostra reúne um conjunto de imagens da comunidade do Distrito de Engenheiro Luiz Englert articuladas com o pensamento sociológico de clássicos da sociologia como Émile Durkheim, Max Weber e Karl Marx.

Já a mostra "Missões: a educação escolarizada na perspectiva jesuítica", resulta da transposição teórica do que foi trabalhado na disciplina de História da Educação. O objetivo deste trabalho visa a (re)conhecer a ação jesuítica na constituição formal do ensino letrado e científico no território brasileiro.

 

Galeria

Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê Exposições no IFSC - Câmpus Xanxerê

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003