Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Mutirão do Lixo Eletrônico 2015: coleta vai até 10 de julho

Campanha vai de 8 de junho a 10 de julho

De 8 de junho a 10 de julho, o projeto de extensão "Geração de Lixo Eletrônico em Sertão/RS - Alternativas de Reuso, Conscientização e Destinação Ambientalmente Adequada" promove o Mutirão do Lixo Eletrônico - edição 2015. O ponto de coleta no Câmpus Sertão está localizado no saguão do prédio de Informática. Também existem pontos de coleta nas escolas municipais, pois o mutirão é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Sertão. São aceitos todos os tipos de equipamentos eletroeletrônicos obsoletos ou estragados, exceto lâmpadas fluorescentes. Após o período de coleta a empresa Recycle de Passo Fundo busca o material arrecadado e dá o destino ambientalmente correto a cada um dos equipamentos.

Para o professor de informática Tiago Guimarães Moraes, "o mutirão é importante, pois os locais onde a sociedade pode levar o lixo eletrônico são ainda muito escassos. Além disso, as atividades do projeto geram espaço para reflexões e debates acerca da importância do tema, levando a conscientização principalmente aos jovens das escolas da região".

Segundo a bolsista Érica Luiza de Oliveira, "com a crescente inovação tecnológica acabamos acumulando muitas vezes vários equipamentos eletroeletrônicos em casa, que ficam guardados em uma gaveta sem nenhum destino adequado. E aí quando queremos dar um destino ambientalmente correto não encontramos local para descartar esses equipamentos. E o nosso mutirão dá exatamente essa oportunidade, descartar todos os equipamentos obsoletos ou estragos em casa para um ponto de coleta que irá dar um destino correto. Fica o convite para que toda a comunidade participe do nosso Mutirão".

Integram o projeto a Profª Lis Ângela De Bortoli, a Profª Patrícia Nascimento da Silva, o Prof. Douglas Alexandre Gomes da Silva, o Prof. Luiz Felipe Borges Martins, o Técnico em Informática Everton Pavan e as bolsistas Érica Luiza de Oliveira, Tays Zanolla e Indara de Araújo Bruzamarello.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003