Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Reitor do IFCatarinense participa de reunião pedagógica no Câmpus

Apresentação do palestrante feita pelo diretor do Câmpus, Lenir Antonio Hannecker

A trajetória das escolas técnicas até a implantação do Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e suas perspectivas foram os temas abordados pelo Reitor do Instituto Federal Catarinense, Francisco José Montório Sobral, na reunião pedagógica do Câmpus, na sexta-feira (19/06). A reunião aconteceu no auditório do prédio central e teve início às 13 horas. A atividade faz parte do Ciclo de Estudos sobre da Educação Profissional de 2015.

Sobral destacou que é preciso compreender o momento em que vivemos. A educação já passou por diversas fases, principalmente a rede de educação profissional e tecnológica. Enquanto nos anos 80 o foco era a qualificação de mão de obra para as indústrias, hoje os Institutos Federais vivem uma crise de identidade, segundo ele. Isso acontece após várias mudanças de denominações (escolas técnicas, CEFETs) e, principalmente, após um período de altos investimentos do governo federal no Pronatec, que promoveu uma formação acelerada dos trabalhadores. Sobral acredita que a rede passa por um período de readequação, voltando-se para a inovação tecnológica, para o desenvolvimento social e para a inclusão.

No encerramento da reunião, houve um debate entre os professores, técnicos administrativos e o palestrante sobre os rumos do ensino profissional, científico e tecnólogico do país.

Galeria

Reitor do IFCatarinense, Francisco José Montório Sobral Público presente na reunião pedagógica

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003